Sem Categoria

Prazo final para entrar na Esucri através do Fies é amanhã

Foto: Divulgação MEC

Os interessados em estudar na Esucri a partir deste semestre através do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies tem até esta sexta-feira (28), para se inscrever. A inscrição deve ser feita através do site do Ministério da Educação e o resultado será divulgado no dia 31 de julho.

O Fies é um programa administrado pelo Ministério da Educação – MEC. Ele é destinado à concessão de financiamentos de cursos superiores presenciais não gratuitos para estudantes que já se encontrem matriculados ou que desejam ingressar em Instituição de Ensino Superior.

O coordenador do Apoio Acadêmico das Faculdades Esucri, Fernando Martinhago, explica que para concorrer o estudante deve ter participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir de 2010, obtido nota mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação. “Também estão entre os requisitos uma renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos”, afirma.

Para mais informações ou dúvidas, o interessado pode entrar em contato com o setor de Apoio Acadêmico das Faculdades Esucri. O número de telefone é (48) 3431-4700 e o e-mail é apoioacademico@esucri.com.br.

Colaboração: Amanda Garcia Ludwig

Notícias Relacionadas

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Últimos dias para garantir vagas para aulões gratuitos de preparação para o Enem

As aulas são focadas na revisão geral dos conteúdos do Enem e acontecerão no período noturno, das 18h50 às 22h, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

Após problemas no Enem, Sisu ficará aberto por mais dois dias

Anúncio foi feito pelo ministro da Educação nesta segunda-feira (20)

MEC anuncia datas de inscrição do Sisu, ProUni e Fies

Datas do segundo semestre foram anunciadas pelo ministro no Twitter