Segurança

Prazo para conclusão da nova sede do IGP de Tubarão é setembro

As obras estavam paradas desde outubro do ano passado e foram retomadas há cerca de duas semanas. O atual prédio funciona nos fundos do Presídio Feminino.

Fotos: Alice Goulart Estevão/Notisul

Fotos: Alice Goulart Estevão/Notisul

A construção da nova sede do Instituto Geral de Perícias – IGP, em Tubarão, foi reiniciada recentemente após quase sete meses parada. O novo prazo de entrega é setembro, de acordo com o responsável pelo setor de projetos da Secretaria de Estado de Segurança Pública, coronel Dirceu Antônio Oldra.

A futura sede está localizada na rua Jaime Aguiar de Souza, esquina com a Rua Maestro João Martins, no bairro São João margem esquerda. O trabalho havia parado por problemas de recursos da empresa contratada.

“Porém, ela (a empresa) foi notificada e finalmente retomou os trabalhos. Agora, só faltam os acabamentos e a parte da urbanização”, relata Oldra. Outro problema enfrentado é a falta de efetivo. Recentemente, 150 auxiliares criminalísticos foram nomeados pelo governo estadual. Porém, ainda não há confirmação se virão para Tubarão.

Após a finalização da obra, o prédio abrigará todo o Núcleo Regional de Perícias, onde funcionará o Instituto de Criminalística – IC, o Instituto Médico Legal – IML e o Instituto de Identificação Civil e Criminal. O investimento total é de R$ 513.534,00 dos contribuintes.

Com informações do Jornal Notisul