Geral

Prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas encerra dia 21

O horário de atendimento no setor para este serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Em poucos dias destinados ao trabalho de recadastramento no departamento de Recursos Humanos, apenas 38 aposentados e pensionistas já buscaram a sede da prefeitura, no Paço Municipal Marcos Rovaris para deixar em dia seus dados pessoais. O número de pessoas que precisa atualizar os documentos ultrapassa os 270.

Fato preocupa o diretor do Departamento de Recursos Humanos do Governo do Município, Darci Antônio Filho, já que o prazo encerra no dia 21 de dezembro e os servidores que não fizerem o recadastramento dentro do prazo estão sujeitos a ter seus pagamentos bloqueados, até apresentarem os documentos. Segundo ele, após 30 dias sem o novo cadastro, o aposentado ou pensionista pode perder o benefício.

O horário de atendimento no setor para este serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Para tal ação é necessário ter em mãos documentos como CPF, carteira de Identidade e comprovante de residência.

Este recadastramento tem sido feito pelo Governo de Clésio Salvaro e Márcio Búrigo desde 2009, quando foi iniciada a atual gestão. “No início encontramos irregularidades. Alguns filhos de aposentados já falecidos recebiam os salários nas contas e o município buscou o ressarcimento aos cofres públicos. Não vamos permitir que isso ocorra”, garantiu ele.

Colaboração: Kênia Pacheco/Decom Prefeitura de Criciúma