Trânsito

Precariedade das ruas do Rincão é motivo de discussão

Algumas pessoas reclamam dos buracos e desníveis nas vias, outras preferem que elas fiquem do jeito que estão

Foto: Lucas Jorge/Clicatribuna

Foto: Lucas Jorge/Clicatribuna

Motivo de muita discussão durante todos os verões, muitos motoristas tem reclamado das condições da pavimentação do Balneário Rincão. Além das clássicas ruas que são quase lombadas, uma das ruas que tem chamado a atenção pela quantidade de buracos e desníveis é a Avenida Waldemar Carlos Petrini, a rua da beira-mar.

“É uma vergonha essa rua, ela já não é reta faz bastante tempo e a quantidade de buracos é muito grande. Não pode um lugar que recebe a quantidade de gente que vem pra cá no verão ter uma rua, que é uma das principais, no estado que se encontra essa rua”, reclamou o veranista Marcelo Rodrigues de Souza, em entrevista ao site Clicatribuna.

Mas, em contrapartida, tem quem ache que os buracos e os desníveis são essenciais para a segurança no lugar. Segundo a moradora Ivete da Luz Motta, se não fosse pelos buracos muita gente já teria sido atropelada.

“Com os buracos já é um absurdo a velocidade que as pessoas passam nessa rua. O pessoal acha que porque é uma praia pode fazer o que quiser. Tem uma gurizada que passa por aqui e nem se importa se tem gente atravessando a rua. Sinceramente, por mim, pode deixar do jeito que está. A gente sai com o carro, vai devagarinho e não se importa com os buracos”, afirma a moradora.

Por enquanto, com a indefinição de prefeito no novo município, as ruas devem ficar do jeito que estão durante mais este verão.