Economia

Preço de combustíveis não tem redução

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Consumidores reclamam que os preços dos combustíveis não tiveram a esperada redução, depois da Petrobras anunciar duas quedas no preço da gasolina. 

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis – Sindópolis, Valmir Espíndola, a redução anunciada pela Petrobras não chegou aos postos. 

“De julho para cá, houve aumento de R$ 0,22 no preço do álcool, o que encarece a gasolina também. A Petrobras anunciou, então, duas vezes redução no preço da gasolina, para que pudéssemos repassar isso ao consumidor. O que ocorre é que, até o momento, as distribuidoras não reduziram nada no preço. Ficamos esperando a redução, mas ela não veio”, relata. 

Conforme Valmir, houve até mesmo um pequeno aumento de R$ 0,03 no preço do combustível das distribuidoras para os postos. “Resolvemos tomar uma atitude e acionamos o Procon Estadual, que nos solicitou notas e documentações, que foram entregues, para verificar porque essa redução não está sendo repassada”, diz o presidente do sindicato.

Com informações do Jornal Diário do Sul