Geral

Precursor do coaching palestra sobre O Jogo Interior, em Criciúma

Tim Gallwey foi recebido por cerca de 600 pessoas, na noite desta segunda-feira (28).

Tim Gallwey -

Foto: Vanessa Amando

Com auditório lotado, o precursor do coaching no mundo e criador do The Inner Game ou O Jogo Interior, Timothy Tim Gallwey, foi recebido em Criciúma, na noite desta segunda-feira (28). Ele esteve na Associação Empresarial da cidade – Acic, onde palestrou para cerca de 600 pessoas sobre “The Inner Game – A essência da liderança e do aprendizado pela experiência”.

“O Jogo Interior não é novo. É possível dizer que ele existe desde quando há humanos na Terra, pois sempre foi preciso olharmos em duas direções: o ambiente externo e o interno. Por isto, existem dois jogos: o que está lá fora, que são os problemas externos que precisamos resolver para atingir metas externas; e aquele que está dentro de nós, que são os pensamentos e sentimentos, e também precisamos saber lidar com eles para solucionar problemas”, explicou o americano ao completar que saber conduzir este jogo interno faz a diferença para atingir sucesso na vida profissional e pessoal.

A nutricionista Gislaine Darolt participou do evento e contou que foi uma ótima oportunidade para a sua capacitação profissional. “Estou acompanhando palestras e cursos ao longo deste ano para me capacitar. Preciso lidar com gestão de pessoas, estratégica e de recursos, inclusive minha próxima pós-graduação será na área de gestão, então é muito importante participar de eventos como este, ainda mais quando se trata de uma pessoa com renome internacional”, destacou Gislaine.

A psicóloga e master coach Letícia Zanini, diretora da Perfil Dois – Coaching & Assessoria, uma das organizadoras da palestra, reforçou que o nome Tim Gallwey remete ao sucesso. “Ele é uma referência mundial. Algumas pessoas ainda não conhecem a metodologia, outras já tiveram a oportunidade de estudá-la, mas nesta noite foi possível conhecer o criador de tudo isto, o pai do coaching, como ele é conhecido, e beber direto da fonte. Foi uma chance única de crescimento e um prazer poder dividir isto com o público de Criciúma”, afirmou Letícia.

Ela é a única facilitadora d’O Jogo Interior em Santa Catarina e adianta que, para os interessados no método desenvolvido e apresentado por Tim Gallwey, no dia 16 de setembro será realizado o primeiro workshop aberto The Inner Game: Essentials, através da Perfil Dois – Coaching & Assessoria. Mais informações pelo e-mail contato@perfildois.com.br. A palestra desta noite foi uma promoção da Perfil Dois e da rádio Som Maior com apoio da Fiesc, Sicred, TV Litoral Sul, Interclass Hotel e Unesc.

Colaboração: Vanessa Amando / Partner NBCom

Notícias Relacionadas

Contas do Criciúma são aprovadas: clube fecha semestre com déficit de R$ 14 milhões e aposta em novas receitas

Conselho Deliberativo aprovou as contas do primeiro semestre de 2026. Comissão apresentou apontamentos sobre a gestão de 2025 e diretoria defendeu estratégias para equilibrar as finanças sem comprometer o desempenho esportivo.

Irmã gêmea de Ana Laura, Ana Júlia segue sedada e médicos aguardam redução do inchaço cerebral para avaliar cirurgia

Adolescente de 15 anos permanece na UTI do Hospital São José após sofrer traumatismo craniano e sangramento intracraniano; quadro é crítico e exige cuidados intensivos.

Justiça decreta prisão preventiva de motorista envolvido em acidente que matou adolescente em Criciúma

Após audiência de custódia, Lênio Leonides da Cunha, de 61 anos, foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta; irmã gêmea da vítima permanece em estado gravíssimo.

Coopercocal leva programa Jovens Cooperativistas para dentro das escolas em novo formato de Games

Projeto JCC Game começou nas escolas Francisca Búrigo e Padre Schuler e vai envolver cerca de 145 estudantes do 8º e 9º ano.