Geral

Prefeito assina termo de fomento que prevê repasse de recursos à Apae de Orleans

O documento assegura que o município irá repassar para a APAE o valor de R$ 30.000, a fim de custear despesas com o combustível, água, energia, telefone e internet, bem como aquisição de equipamentos e mobília conforme detalhado no plano de trabalho apresentado pela entidade

Divulgação

O prefeito Jorge Koch assinou na tarde desta quarta-feira (3/3) o Termo de Fomento que garante a transferência de recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Orleans para o ano de 2021. O documento assegura que o município irá repassar para a APAE o valor de R$ 30.000, a fim de custear despesas com o combustível, água, energia, telefone e internet, bem como aquisição de equipamentos e mobília conforme detalhado no plano de trabalho apresentado pela entidade. O Termo de Fomento entrará em vigor a partir de hoje até 31 de dezembro de 2021.

A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a presença da Presidente da APAE Arlene Maria de Aguiar Galvane, das Conselheiras da Administração Maria da Glória da Silva Campos e Maria Luiza Galvane Bunn, da 2ª Diretora Financeira Maria Hoffmann e do Diretor de Patrimônio Valentin Canever.

Desta forma, a APAE terá algumas obrigações tais como: relatar o cumprimento das atividades que serão realizadas por meio da descrição das ações desenvolvidas para demonstrar o alcance das metas e dos resultados esperados no período de que trata a prestação de contas, listas de presença, fotos, depoimentos, vídeos e outros suportes de comprovação, parecer que contém o grau de satisfação do público-alvo. Além dessas, a entidade deverá realizar também o balancete TC 28, relação das despesas e receitas realizadas, apresentar a relação de bens adquiridos, produzidos ou transformados, comprovar a devolução do saldo remanescente da conta bancária específica, quando houver, o extrato da conta bancária específica, notas e/ou recibos, com data, valor, dados da Organização da Sociedade Civil e do fornecedor.

Em caso de Obras a APAE deverá apresentar relatório fotográfico, medição e a declaração da correta aplicação dos recursos.

Cabe mencionar que a APAE de Orleans tem a finalidade de potencializar a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade assegurando-lhe o direito a cidadania, que se concretiza por meio do trabalho que permite um conjunto de ações educativa, humanizada, socioassistenciais e terapêuticas.

Notícias Relacionadas

Falha de comunicação com mecânico faz sumiço de carro virar caso de polícia em SC

Falha foi descoberta quando morador chamou a PM para verificar um carro suspostamente abandonado

Marido é preso quatro dias após matar a esposa dentro de carro em SC

Deniza foi assassinada na frente da própria mãe na madrugada do último domingo (28)

Dose de reforço contra Covid: quem pode receber a vacina e qual o imunizante?

Segundo o Ministério da Saúde, uso de imunizantes diferentes aumenta a imunidade dos vacinados

Policiais civis terão que fazer exames toxicológicos no começo da carreira em SC

Concursados deverão se submeter aos testes durante os três anos do estágio probatório