Política

Prefeito de Braço do Norte é o novo presidente da Amurel

A escolha de Beto Kuerten dentre seus colegas de partido, o PSD, foi acertada durante a própria reunião.

Foto: Divulgação

A Assembleia Geral Ordinária desta segunda-feira, 18, ratificou o acordo político feito no início da atual legislatura e elegeu o município de Braço do Norte, representado pelo prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o Beto, à presidência da Amurel até fevereiro de 2020, quando ocorre nova eleição.

A escolha de Beto dentre seus colegas de partido, o PSD, foi acertada durante a própria reunião de hoje. O prefeito Nivaldo de Sousa, de Capivari de Baixo, único representante do PSB dentre os 18 prefeitos dos municípios associados foi eleito primeiro vice-presidente, e Deyvisson de Souza, de Pescaria Brava o segundo vice-presidente.

Os prefeitos dos municípios de Armazém, Imbituba e Rio Fortuna foram eleitos titulares do Conselho Fiscal (José Arant, Rosenvaldo Júnior e Lindomar Ballmann, respectivamente). Os prefeitos de Santa Rosa de Lima, Treze de Maior e Gravatal foram eleitos suplentes do Conselho (Salésio Wiemes, Clésio Bardini de Biasi e Edvaldo Bez de Oliveira, respectivamente).

Os demais prefeitos são representantes da Amurel junto à Fecam.

O prefeito de São Martinho Robson Back, que deixou o cargo hoje agradeceu aos colegas e colaboradores da Amurel pela confiança demonstrada ao longo do seu mandato, assumido após a saída do ex-prefeito de São Ludgero Volnei Weber quando do lançamento de sua candidatura a deputado estadual.

Da mesma forma, o prefeito Beto Kuerten agradeceu aos demais prefeitos pelo voto e disse ter certeza que continuará contando com o respaldo da equipe de trabalho da entidade, tal qual os demais ex-presidentes tiveram em seus mandatos.

 

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Amurel

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.