Poder Executivo

Prefeito de Braço do Norte participa de audiência no FNDE em Brasília

Outro compromisso é no Ministério da Saúde, onde será pleiteado o deferimento para a solicitação de uma nova equipe médica para o ESF do interior.

Em 2017, o prefeito Beto (E), o deputado Kleinubing (C), cobravam a solução de pendências do presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro (D) – Foto: Arquivo/Divulgação

Braço do Norte está cada dia mais perto de receber um novo centro educacional infantil. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o vereador Jacinto Orben Perin, e o chefe de gabinete, Ramon Beza, estão em Brasília para uma reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

De acordo com o prefeito, a audiência, viabilizada através do deputado federal João Paulo Kleinübing, será com o presidente do FNDE, Sílvio Pinheiro, e tratará dos trâmites para a instalação da creche no valor de R$ 2,5 milhões. “Esta é a terceira vez que estamos indo em busca da viabilização desse importante pleito. Se conseguirmos, ela será instalada no bairro São Francisco de Assis e atenderá cerca de 400 crianças. Estamos muito empenhados em mais esta conquista para Braço do Norte”, ressaltou Beto.

Outro compromisso é no Ministério da Saúde, onde será pleiteado o deferimento para a solicitação de uma nova equipe médica para o ESF do interior.

A comitiva passará ainda pelo Ministério da Agricultura, onde também apresentará solicitações. O retorno está marcado para quinta-feira, 14.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.