Poder Executivo

Prefeito de Braço do Norte vai a Brasília em busca de recursos

Prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino

Foto: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, viajou esta madrugada para Brasília. Ele vai em busca de recursos, visitará os deputados federais catarinenses, o Ministério dos Esportes e tem audiência agendada às 17 horas com Silvio de Souza Pinheiro, presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), acompanhado do líder da bancada catarinense na Câmara, João Paulo Kleinubing.

Segundo Beto, por causa de irregularidades, Braço do Norte não recebe verbas desde 2011 vindas do FNDE. “Esses recursos são de extrema importância pois possibilitam reformas e ampliações em escolas e centros educacionais infantis, assim como construção de novas unidades educacionais e aquisição de ônibus escolares. Nós estamos indo resolver essa pendência, esse problema”, garantiu.

Conforme o prefeito, Brasília é o local certo para quem deseja trazer recursos para o município. “A cada ida a Brasília, vamos conseguindo importantes recursos. Nós estamos planejando nossa gestão, e temos certeza que teremos êxito nesta caminhada”, completou.

Beto também lembrou que retorna na noite de quarta-feira e que, apesar do feriado na quinta-feira, os serviços da Prefeitura estarão disponíveis aos cidadãos. “Foi uma reivindicação das pessoas, que as escolas e creches ficassem abertas, já que muitas empresas não tem ponto facultativo, logo, a estrutura administrativa da Prefeitura de Braço do Norte estará atendendo na sexta-feira”, finalizou.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra covid-19

Apenas profissionais de saúde podem participar do estudo

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

Prefeito de Braço do Norte viaja à Brasília em busca de recursos

O chefe do executivo se encontrará com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, juntamente com deputado federal Ricardo Guidi.