Política

Prefeito de Cocal vai garantir R$ 1,5 milhão com Badesc

O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e a vice Cirlene Gonçalves Scarpato participaram durante a semana de uma série de audiências em Florianópolis. Uma delas aconteceu com o presidente do Badesc (A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. ), João Paulo Kleinübing. O município espera fazer um empréstimo de R$ 1,5 milhão, sem juros, ainda neste primeiro semestre. Esse valor é o  permitido pela Agência a juro zero e que beneficia municípios como Cocal do Sul. Segundo Magagnin essa é uma oportunidade para a cidade e para que a Administração possa realizar obras importantes e que poderão ser iniciadas ainda este ano. “Nós daremos nas próximas semanas os encaminhamentos para o projeto. Nosso objetivo é utilizar o recurso para fazer o canal auxiliar, uma obra de prevenção às cheias, bem como, a aquisição de alguns maquinários para os serviços de infraestrutura”, explica.

Prefeito recebe carro da Secretaria Estadual de Agricultura

O Prefeito e a vice também receberam nesta quarta-feira, na Secretaria de Estado da Agricultura, um veículo corsa (usado) que será destinado à Secretaria de Agricultura do município. A doação foi fruto do encontro realizado com o secretário Estadual de Agricultura, João Rodrigues, no início desta semana. Além do carro, sete ofícios foram apresentados e aprovados pelo Secretário Estadual. Dentre os pedidos, a reivindicação de implementos agrícolas e um trator. Segundo Magagnin “o secretário garantiu que num prazo de quatro meses todos os pedidos serão encaminhados em prol da agricultura do município”, ressalta.

Funasa

O prefeito e a vice-prefeita também participaram de uma audiência com o diretor da Funasa, Adelor Piovesan, em Florianópolis. Durante o encontro, Magagnin entregou e apresentou o projeto de tratamento de esgoto sanitário do município.  “Agora estamos iniciando uma nova etapa de negociações para que Cocal seja contemplado com o recurso para o saneamento. O diretor nos garantiu que assim que voltar de Brasília estará agendando uma nova audiência para nos repassar a análise com relação ao projeto”, destaca. 

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Comunicação Cocal do Sul