Ação ocorre neste sábado, a partir das 7h, e busca mobilizar voluntários para reforçar a limpeza do Mar Grosso
Foto: Frame de Vídeo
O prefeito de Laguna, Preto Crippa, utilizou as redes sociais para convocar a população a participar de um mutirão voluntário de limpeza nas praias, com foco na região do Mar Grosso. A ação está marcada para este sábado (3), a partir das 7h.
Segundo o prefeito, a prefeitura já realizou a retirada do material mais pesado da orla, mas ainda há resíduos menores acumulados na areia, o que exige apoio da comunidade.
“A prefeitura se organizou e tirou o grosso, mas quando a gente olha para baixo ficou cerca de 10%, e esse 10% vamos precisar de ajuda. A tendência é acumular”, explicou Crippa em vídeo publicado nas redes sociais.
A iniciativa repete o mutirão realizado no dia 4 de janeiro do ano passado, um dos primeiros atos do prefeito à frente do governo municipal. Na ocasião, cerca de 300 voluntários participaram da limpeza da praia.
A administração municipal reforça o convite para que moradores e visitantes participem da ação, contribuindo para a preservação ambiental e a manutenção da orla durante a temporada de verão.
Para receber em tempo real as principais as notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando neste link.