Geral

Prefeito de Laguna recebe reivindicações dos moradores de Itapirubá

O ofício foi entregue pelo secretário de Turismo, Mello Jr, nesta segunda-feira (11) durante reunião com a gestão municipal.

Divulgação

Documento com sugestões para desenvolvimento da região foi entregue nesta segunda-feira (11) ao prefeito.

Em busca por melhorias, moradores do balneário Itapirubá, região norte do município, oficializaram ao prefeito Samir Ahmad, um documento com uma série de reivindicações e sugestões para desenvolvimento da localidade. O ofício foi entregue pelo secretário de Turismo, Mello Jr, nesta segunda-feira (11) durante reunião com a gestão municipal.

A lista com as demandas consiste que os valores arrecadados pelo IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), e do ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis),sejam melhor distribuídos, visando a mobilidade dos cidadãos, assim como crescimento da região.

Outros pontos em destaque, estão o pedido de uma delimitação mais clara da divisa do município; assim como a limpeza e reparo do pavimento e das vias públicas; manutenção dos canais fluviais; asfaltamento da avenida B-5 até a praia; restauração asfáltica da avenida A-6; ampliação do sistema de fornecimento de água e de energia; além da elaboração de um cronograma de trabalhos com a previsão anual de datas pré-estabelecidas para pequenos serviços.

Segundo Mello Jr, secretário de Turismo, essas reivindicações já são antigas entre os cidadãos do balneário. “A região de Itapirubá há muito vem necessitando de investimentos na sua infraestrutura para melhor atender os moradores e turistas na localidade”, afirma.

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão