Geral

Prefeito de Laguna recebe reivindicações dos moradores de Itapirubá

O ofício foi entregue pelo secretário de Turismo, Mello Jr, nesta segunda-feira (11) durante reunião com a gestão municipal.

Divulgação

Documento com sugestões para desenvolvimento da região foi entregue nesta segunda-feira (11) ao prefeito.

Em busca por melhorias, moradores do balneário Itapirubá, região norte do município, oficializaram ao prefeito Samir Ahmad, um documento com uma série de reivindicações e sugestões para desenvolvimento da localidade. O ofício foi entregue pelo secretário de Turismo, Mello Jr, nesta segunda-feira (11) durante reunião com a gestão municipal.

A lista com as demandas consiste que os valores arrecadados pelo IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), e do ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis),sejam melhor distribuídos, visando a mobilidade dos cidadãos, assim como crescimento da região.

Outros pontos em destaque, estão o pedido de uma delimitação mais clara da divisa do município; assim como a limpeza e reparo do pavimento e das vias públicas; manutenção dos canais fluviais; asfaltamento da avenida B-5 até a praia; restauração asfáltica da avenida A-6; ampliação do sistema de fornecimento de água e de energia; além da elaboração de um cronograma de trabalhos com a previsão anual de datas pré-estabelecidas para pequenos serviços.

Segundo Mello Jr, secretário de Turismo, essas reivindicações já são antigas entre os cidadãos do balneário. “A região de Itapirubá há muito vem necessitando de investimentos na sua infraestrutura para melhor atender os moradores e turistas na localidade”, afirma.

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.