Geral

Prefeito de Laguna recebe reivindicações dos moradores de Itapirubá

O ofício foi entregue pelo secretário de Turismo, Mello Jr, nesta segunda-feira (11) durante reunião com a gestão municipal.

Divulgação

Documento com sugestões para desenvolvimento da região foi entregue nesta segunda-feira (11) ao prefeito.

Em busca por melhorias, moradores do balneário Itapirubá, região norte do município, oficializaram ao prefeito Samir Ahmad, um documento com uma série de reivindicações e sugestões para desenvolvimento da localidade. O ofício foi entregue pelo secretário de Turismo, Mello Jr, nesta segunda-feira (11) durante reunião com a gestão municipal.

A lista com as demandas consiste que os valores arrecadados pelo IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), e do ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis),sejam melhor distribuídos, visando a mobilidade dos cidadãos, assim como crescimento da região.

Outros pontos em destaque, estão o pedido de uma delimitação mais clara da divisa do município; assim como a limpeza e reparo do pavimento e das vias públicas; manutenção dos canais fluviais; asfaltamento da avenida B-5 até a praia; restauração asfáltica da avenida A-6; ampliação do sistema de fornecimento de água e de energia; além da elaboração de um cronograma de trabalhos com a previsão anual de datas pré-estabelecidas para pequenos serviços.

Segundo Mello Jr, secretário de Turismo, essas reivindicações já são antigas entre os cidadãos do balneário. “A região de Itapirubá há muito vem necessitando de investimentos na sua infraestrutura para melhor atender os moradores e turistas na localidade”, afirma.

Notícias Relacionadas

Caminhão é destruído por incêndio na BR-101 em Laguna; VEJA O VÍDEO

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

Feira CasaPronta: tendências para criar a melhor versão do seu lar

Evento reunirá em Criciúma, todas as novidades dos setores da construção, decoração e mobiliário

Escola de Teatro Jônatas João celebra 2 anos em noite especial

A escola também foi contemplada com a Lei do Incentivo do Governo Federal para o ano de 2022, recurso que vai ser primordial para ampliação dos atendimentos e estrutura da instituição

Lei proíbe que condomínios de SC imponham locais para entradas de pets

Regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23)