Geral

Prefeito de Laguna recebe reivindicações dos moradores de Itapirubá

O ofício foi entregue pelo secretário de Turismo, Mello Jr, nesta segunda-feira (11) durante reunião com a gestão municipal.

Divulgação

Documento com sugestões para desenvolvimento da região foi entregue nesta segunda-feira (11) ao prefeito.

Em busca por melhorias, moradores do balneário Itapirubá, região norte do município, oficializaram ao prefeito Samir Ahmad, um documento com uma série de reivindicações e sugestões para desenvolvimento da localidade. O ofício foi entregue pelo secretário de Turismo, Mello Jr, nesta segunda-feira (11) durante reunião com a gestão municipal.

A lista com as demandas consiste que os valores arrecadados pelo IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), e do ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis),sejam melhor distribuídos, visando a mobilidade dos cidadãos, assim como crescimento da região.

Outros pontos em destaque, estão o pedido de uma delimitação mais clara da divisa do município; assim como a limpeza e reparo do pavimento e das vias públicas; manutenção dos canais fluviais; asfaltamento da avenida B-5 até a praia; restauração asfáltica da avenida A-6; ampliação do sistema de fornecimento de água e de energia; além da elaboração de um cronograma de trabalhos com a previsão anual de datas pré-estabelecidas para pequenos serviços.

Segundo Mello Jr, secretário de Turismo, essas reivindicações já são antigas entre os cidadãos do balneário. “A região de Itapirubá há muito vem necessitando de investimentos na sua infraestrutura para melhor atender os moradores e turistas na localidade”, afirma.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo