Saúde

Prefeito de Lauro Müller autoriza compra de vacina contra Covid-19

A intermediação na compra da vacina é feita pela AMREC

Divulgação

O Prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, autorizou nesta semana a compra de vacinas contra a Covid-19 pela Secretaria de Saúde municipal. Com a autorização, o município fica apto a conseguir doses para vacinação contra o coronavírus. A distribuição e imunização ainda será discutida.

A intermediação na compra da vacina é feita pela AMREC, que, em reunião com os prefeitos da associação, na manhã de segunda-feira (14), discutiu a organização dos municípios para viabilizar a aquisição das doses, o que deve ocorrer por meio do consórcio.

A aquisição da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, já teve o protocolo de intenções para a compra assinado na última semana pelo presidente da AMREC, prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

A Secretária de Saúde Carla Zabotti Dias e o Prefeito Valdir Fontanella estão atentos ao caso, tendo em vista que aguardam a sinalização do Ministério da Saúde, sendo que o ministério será responsável pela distribuição das doses da vacina.

Notícias Relacionadas

Coorpermila empossa novo Conselho Administrativo e o novo Conselho Fiscal

Posse foi realizada no auditório da Cooperativa no fim da tarde desta quinta-feira (21)

Prefeito de Bom Jardim da Serra quer intensificar parceria no turismo com Lauro Müller

O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios

Santa Catarina registra totais elevados de chuva; estado é de atenção até sexta-feira

Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado

Prefeito de Braço do Norte assina convênio de R$ 2 milhões para construção dos leitos de UTI do HST

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório do Siscoob, e também contou com a presença do deputado federal Ricardo Guidi, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza e do presidente do HST, Pedro Michels Neto.