Saúde

Prefeito de Lauro Müller autoriza compra de vacina contra Covid-19

A intermediação na compra da vacina é feita pela AMREC

Divulgação

O Prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, autorizou nesta semana a compra de vacinas contra a Covid-19 pela Secretaria de Saúde municipal. Com a autorização, o município fica apto a conseguir doses para vacinação contra o coronavírus. A distribuição e imunização ainda será discutida.

A intermediação na compra da vacina é feita pela AMREC, que, em reunião com os prefeitos da associação, na manhã de segunda-feira (14), discutiu a organização dos municípios para viabilizar a aquisição das doses, o que deve ocorrer por meio do consórcio.

A aquisição da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, já teve o protocolo de intenções para a compra assinado na última semana pelo presidente da AMREC, prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

A Secretária de Saúde Carla Zabotti Dias e o Prefeito Valdir Fontanella estão atentos ao caso, tendo em vista que aguardam a sinalização do Ministério da Saúde, sendo que o ministério será responsável pela distribuição das doses da vacina.

Notícias Relacionadas

Celebre com o Blume Motel: reserve uma suíte decorada e ganhe um espumante

Em comemoração ao aniversário de um ano, durante o mês de junho, as reservas com decoração especial entre segunda e quinta-feira ganham de brinde um espumante Moscatel Rosé.

Candidatas à Rainha da VIII Cocalfest se reúnem em primeiro encontro

As meninas se reuniram no sábado (19) em um café com os jurados para se conhecerem e conhecerem como irá funcionar a edição deste ano

Covid-19: Consequências cerebrais devem ser observadas, alerta neurocirurgião

Após contrair o vírus várias pessoas relatam desde queda de cabelo, cansaço, passando por dores de cabeça frequentes, diminuição da capacidade de raciocínio, de memória, entre outros tipos de sequelas e sintomas, alguns duradouros e persistentes

Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro

Imunizante da Janssen contra covid-19 tem dose única