Educação

Prefeito de Orleans assina convênio de bolsas de estudo para estudantes do ensino superior

O repasse de recursos financeiros pelo município para as bolsas de estudos, em cursos de graduação que serão destinadas aos alunos carentes e portadores de necessidades especiais, matriculados no 1º e 2º semestre de 2021, que não usufruam de outras formas de bolsas em que a renda per capita familiar não ultrapasse dois salários-mínimos.

Divulgação

O prefeito de Orleans Jorge Koch, assinou na tarde desta sexta-feira (19/2), um convênio de bolsas de estudos nº 26/2021 junto à Fundação Educacional Barriga Verde (FEBAVE), mantenedora do Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE). O repasse de recursos financeiros pelo município para as bolsas de estudos, em cursos de graduação que serão destinadas aos alunos carentes e portadores de necessidades especiais, matriculados no 1º e 2º semestre de 2021, que não usufruam de outras formas de bolsas em que a renda per capita familiar não ultrapasse dois salários-mínimos.

A previsão legal do convênio está baseada no artigo 116 de acordo a Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993; Lei Municipal nº 2.733 de 12 de julho de 2017 e por meio do Decreto nº 4.968 de 1 de fevereiro de 2021. O valor destinado é equivalente a R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais) com prazo até 31 de dezembro de 2021.

Segundo o prefeito, o convênio visa oportunizar estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social a continuarem estudando regularmente. “A Educação é uma das áreas que merece atenção. Enquanto gestor público, nosso compromisso é garantir a permaneça de estudantes e firmar parcerias com instituições de ensino que ampliem maiores condições de acesso à Educação”, afirmou o prefeito.

A assinatura do convênio ocorreu no gabinete do Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Mario Coan, do Reitor Guilherme Valente de Souza, da secretaria municipal de Educação Maira Regina Luiz, da coordenadora do Apoio ao Estudante Ana Paula Debiasi Meurer e do Assessor Jurídico do UNIBAVE Pedro Zilli Neto.

Notícias Relacionadas

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.

Homem com faca e garrafa quebrada rouba estabelecimento e ameaça vítima de morte em Capivari de Baixo

Assalto ocorreu por volta das 16h30 desta quinta-feira, dia 6, na área central da cidade.

Cartão postal: As cores da Ponte Anita Garibaldi

Durante o mês de maio a iluminação da ponte de Laguna terá um espetáculo aos olhos.

Julgamento decide futuro do governador Carlos Moisés em 2º impeachment

Julgadores decidirão se Carlos Moisés cometeu crime de responsabilidade na compra fraudulenta de 200 respiradores; afastamento depende de sete votos.