Educação

Prefeito de Orleans assina convênio de bolsas de estudo para estudantes do ensino superior

O repasse de recursos financeiros pelo município para as bolsas de estudos, em cursos de graduação que serão destinadas aos alunos carentes e portadores de necessidades especiais, matriculados no 1º e 2º semestre de 2021, que não usufruam de outras formas de bolsas em que a renda per capita familiar não ultrapasse dois salários-mínimos.

Divulgação

O prefeito de Orleans Jorge Koch, assinou na tarde desta sexta-feira (19/2), um convênio de bolsas de estudos nº 26/2021 junto à Fundação Educacional Barriga Verde (FEBAVE), mantenedora do Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE). O repasse de recursos financeiros pelo município para as bolsas de estudos, em cursos de graduação que serão destinadas aos alunos carentes e portadores de necessidades especiais, matriculados no 1º e 2º semestre de 2021, que não usufruam de outras formas de bolsas em que a renda per capita familiar não ultrapasse dois salários-mínimos.

A previsão legal do convênio está baseada no artigo 116 de acordo a Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993; Lei Municipal nº 2.733 de 12 de julho de 2017 e por meio do Decreto nº 4.968 de 1 de fevereiro de 2021. O valor destinado é equivalente a R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil reais) com prazo até 31 de dezembro de 2021.

Segundo o prefeito, o convênio visa oportunizar estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social a continuarem estudando regularmente. “A Educação é uma das áreas que merece atenção. Enquanto gestor público, nosso compromisso é garantir a permaneça de estudantes e firmar parcerias com instituições de ensino que ampliem maiores condições de acesso à Educação”, afirmou o prefeito.

A assinatura do convênio ocorreu no gabinete do Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Mario Coan, do Reitor Guilherme Valente de Souza, da secretaria municipal de Educação Maira Regina Luiz, da coordenadora do Apoio ao Estudante Ana Paula Debiasi Meurer e do Assessor Jurídico do UNIBAVE Pedro Zilli Neto.

Notícias Relacionadas

Força-tarefa faz balanço das primeiras 20 horas de atuação

A equipe multisetorial iniciou o trabalho às 23h de sexta-feira (26) e continuará atuando enquanto durarem os decretos.

Bebê recém-nascida morre vítima da Covid-19 no Vale do Itajaí

A criança tinha apenas 13 dias de vida, segundo informações da prefeitura de Indaial

SC tem 8 casos da variante brasileira do coronavírus após mais 3 confirmações

Três pacientes de Manaus hospitalizados em Florianópolis estavam com variante do vírus. Outros 5 casos foram identificados na capital, em Joinville e Rio do Sul.

Dez pacientes graves estão à espera de vagas de UTIs Covid em SC

Todos estão hospitalizados em leitos de enfermaria de quatro regiões diferentes do Estado