Geral

Prefeito de Orleans assina Decreto que suspende ponto facultativo de Carnaval

O ato da assinatura ocorreu no gabinete do Paço Municipal e foi presenciado pelo presidente da CDL de Orleans Marcelo Dalazen

Divulgação

O prefeito Jorge Koch assinou na tarde desta sexta-feira (29) o Decreto Municipal nº 4.964/2021 que estabelece a observância do calendário de feriados e pontos facultativos em todas as repartições públicas municipais de Orleans para o ano de 2021 que já está em vigor.

O Decreto determina que ficam estabelecidos os feriados e pontos facultativos para o ano de 2021 dia de sexta-feira Santa, Tiradentes, dia do Trabalho, Corpus Christi, aniversário do município definido pela Lei nº. 456/1.973, Independência do Brasil, dia de Nossa Senhora Aparecida, dia do Professor amparado pelo artigo. 174, Lei nº. 1.929/2009, dia do Servidor Público, Finados, Proclamação da República, véspera de natal e do Ano Novo e dia de Natal.

Orleans passa a ser um dos municípios do Estado a não aderir os pontos facultativos municipais paralelos aos feriados, ou seja, quando há um feriado na terça-feira, por exemplo, decretam a segunda-feira, igualmente na quinta-feira que normalmente decretam facultativo na sexta-feira no funcionalismo público. Essa prática vem sendo realizada desde o ano de 2017 quando o prefeito assumiu a administração pública e extinguiu a prolongação do feriado, e que, desta forma vai continuar no seu segundo mandato.

Num acordo entre os prefeitos que compõe os 12 municípios da Amrec – Associação dos Municípios da Região Carbonífera, os prefeitos optaram por suspender o ponto facultativo de carnaval deste ano (segunda e terça-feira). Segundo o prefeito de Orleans e presidente da Amrec Jorge Koch, essa medida foi tomada em decorrência ao cenário atual relacionado à pandemia Covid-19, em que, no presente momento a prioridade é resguardar a segurança das pessoas e manter os serviços disponíveis para a realização da vacinação e dos atendimentos relacionados à saúde pública.

Vale lembrar que o Estado concedeu ponto facultativo de carnaval, no entanto, todos os prefeitos da Amrec vão prestar atendimento ao público e prosseguir com as atividades regularmente em todas as repartições públicas municipais.

“Não é recomendável incitar a aglomeração neste período delicado em que estamos somando forças para conter a pandemia. Com isso, decidimos optar pela continuação das atividades em todas as repartições públicas nos dias 15 e 16 de fevereiro. Precisamos agir conscientes e evitar maiores danos, especialmente no que diz respeito a saúde das pessoas”, afirmou Jorge Koch.

O ato da assinatura ocorreu no gabinete do Paço Municipal e foi presenciado pelo presidente da CDL de Orleans Marcelo Dalazen, que também entende que às atividades econômicas prejudicadas durante a pandemia nos meses anteriores, podem ser superadas por meio do trabalho e esforço de cada um.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso