Geral

Prefeito de Siderópolis é indicado para presidente da AMREC

Foto: Divulgação

A representação dos municípios se dá de três formas: a regional com as associações locais (AMREC), a estadual com a FECAM e a nacional com a Confederação Nacional dos Municípios. Estes se encontraram ontem em Florianópolis para a eleição do novo presidente da FECAM,que será o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Na federal segue Paulo Ziulkoski, do Rio Grande do Sul. Na ocasião os prefeitos do PMDB da região de Criciúma se encontraram e decidiram que no próximo dia, 8, quando será eleito o novo presidente da AMREC, o indicado será Hélio Cesa,  0 Alemão, de Siderópolis,

Atualmente o presidente da AMREC é o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin. O mandato é de um ano e a escolha é feita por acordos departidos. Em 2018 este cargo será do PMDB.

 

Com informações da Rádio Eldorado

 

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Coronavírus em SC: Governo e nova diretoria da Fecam alinham ações para o desenvolvimento de Santa Catarina

O encontro aconteceu de maneira virtual e serviu para ampliar o diálogo entre o Executivo estadual e os representantes dos 295 municípios catarinenses.