Geral

Prefeito de Siderópolis sanciona leis que instituem conscientização e prevenção no calendário municipal

A assinatura no gabinete contou com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

Divulgação

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, sancionou três leis na tarde dessa quarta-feira, 28, que instituem no calendário oficial do município dias de conscientização e prevenção. A Lei nº 2.337 instituiu o Dia Municipal da Conscientização do Autismo, a Lei nº 2.332 que institui o Dia Municipal de Prevenção da Deficiência Intelectual e Múltipla, e a Lei nº 2.339 que institui o Dia Municipal pela Educação sem Violência.

As Leis são de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, e antes de ser sancionada pelo prefeito, teve aprovação do Poder Legislativo. “São formas que encontramos de fazer o bem e ajudar quem precisa. Precisamos trazer à tona e discutir conscientização, seja de deficiência ou de má conduta”, disse o prefeito Alemão.

O Dia Municipal da Conscientização do Autismo será realizado, anualmente, em 02 de abril. O Dia Municipal de Prevenção da Deficiência Intelectual e Múltipla, em 28 de agosto de cada ano. Já o Dia Municipal pela Educação sem Violência, será celebrado no dia 26 de julho.

“São leis que além de prevenir ainda conscientizam a população. Fico feliz em poder contribuir como legislador”, enfatizou o vereador Peninha.

A assinatura no gabinete contou com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

Colaboração: Comunicação Prefeito de Siderópolis 

Notícias Relacionadas

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Garis participam de café comemorativo com prefeito em celebração ao dia da profissão

O prefeito Valdir aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores

Siderópolis assina na Agroponte Lei que institui o Vale Feira para servidores públicos municipais

Com investimento anual de R$ 120 mil, medida deve impulsionar ainda mais a Agricultura Familiar municipal