Sem Categoria

Prefeito de Treviso deve ser o novo presidente da Amrec em fevereiro

Pelo estatuto da Amrec, o presidente da associação é definido pelo número de prefeitos eleitos.

Divulgação/Prefeitura de Treviso

Jaimir Comin deverá assumir como presidente da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec), a partir de fevereiro. A decisão de conceder a presidência ao prefeito de Treviso se deu após uma reunião dos prefeitos do Partido Progressista (PP), mas a escolha será oficializada apenas no dia 7 de fevereiro, quando haverá a eleição e a posse do novo presidente.

Pelo estatuto da Amrec, o presidente da associação é definido pelo número de prefeitos eleitos. Como o Partido Progressista foi quem mais elegeu candidatos no pleito de 2016, escolheu Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, para o primeiro ano.

Na sequência, o MDB, que elegeu quatro prefeitos, escolheu Hélio Cesa, o Alemão, de Siderópolis. Depois foi a vez do PSDB, de Clésio Salvaro, chefe do Executivo de Criciúma. Como apenas três partidos elegeram prefeitos, o PP, voltou a ter o direito de escolher o presidente para Amrec. Apenas Magagnin não pode ser candidato, por já ser reeleito.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Rifa de Santa Paulina, do Bairro Arizona, terá novo sorteio no dia 6 de outubro

O prêmio de R$ 30 mil sorteado no dia 16 de junho de 2019 não foi retirado pelo vencedor, por isso um novo sorteio será feito em Lauro Müller