Sem Categoria

Prefeito de Treviso deve ser o novo presidente da Amrec em fevereiro

Pelo estatuto da Amrec, o presidente da associação é definido pelo número de prefeitos eleitos.

Divulgação/Prefeitura de Treviso

Jaimir Comin deverá assumir como presidente da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec), a partir de fevereiro. A decisão de conceder a presidência ao prefeito de Treviso se deu após uma reunião dos prefeitos do Partido Progressista (PP), mas a escolha será oficializada apenas no dia 7 de fevereiro, quando haverá a eleição e a posse do novo presidente.

Pelo estatuto da Amrec, o presidente da associação é definido pelo número de prefeitos eleitos. Como o Partido Progressista foi quem mais elegeu candidatos no pleito de 2016, escolheu Ademir Magagnin, de Cocal do Sul, para o primeiro ano.

Na sequência, o MDB, que elegeu quatro prefeitos, escolheu Hélio Cesa, o Alemão, de Siderópolis. Depois foi a vez do PSDB, de Clésio Salvaro, chefe do Executivo de Criciúma. Como apenas três partidos elegeram prefeitos, o PP, voltou a ter o direito de escolher o presidente para Amrec. Apenas Magagnin não pode ser candidato, por já ser reeleito.

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.

Novo heliponto de Criciúma irá auxiliar no transporte de pacientes e órgãos para transplantes

O projeto tem previsão para iniciar o funcionamento em 2025, e será um suporte para o principal hospital da cidade