Saúde

Prefeito decreta situação de emergência na saúde de Nova Veneza

Com a medida, a Unidade de Saúde do Bairro Bortolotto passa a atender até às 24h.

Prefeito decreta situação de emergência na saúde de Nova Veneza

Foto: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, decretou, na manhã desta segunda-feira (13), situação de emergência na saúde. Com o decreto, a Unidade de Saúde do Bairro Bortolotto irá realizar atendimento preliminar com consultas medicas e de enfermagem e de Pronto Atendimento para os moradores de Nova Veneza a partir desta segunda-feira (13), com horário estendido das 17h às 24h.

Após esse horário, uma ambulância de plantão ficará à disposição da comunidade pelo telefone (48) 9 8852-1392 para o transporte dos pacientes que deverão ser encaminhados a outras unidades hospitalares da região. A medida paliativa serve para amenizar a falta de atendimento aos neovenezianos devido ao fechamento do Pronto Atendimento do Hospital São Marcos.

De acordo com a técnica de saúde, Maristela Vitali, os profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos serão remanejados para atender a população. “A unidade de saúde tem toda a estrutura necessária para os atendimentos de urgência e emergência e os profissionais estarão à disposição da comunidade”, pontua.

O prefeito de Nova Veneza ressalta a preocupação em não deixar a população desassistida. “Na verdade é uma decisão paliativa, iremos remanejar os profissionais para suprir às necessidades de atendimento a população de Nova Veneza. Além desses profissionais, vamos disponibilizar uma ambulância para urgência e emergência fazer a transferência dos pacientes. É uma forma de amenizar os problemas e não deixarmos os pacientes desamparados até que a situação do hospital São Marcos seja resolvida e volte a atender”, pontuou.

A unidade de saúde está localizada na Rua Cônego Amilcar Gabriel, S/nº, bairro Bortolotto e o telefone de contato é (48) 3436-5455.

Colaboração: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Homem volta para furtar fiação no britador da prefeitura e acaba preso em Nova Veneza

Vigilante reconheceu o mesmo carro usado no crime do dia anterior e acionou a Polícia Militar.

Sem vagas nas UTIs SUS, Hospital São José pede suspensão de envio de pacientes em Criciúma

Pronto-Socorro SUS está superlotado e hospital pediu ao SAMU, aos bombeiros e a outros órgãos que interrompam temporariamente novos encaminhamentos.

Caixões à beira da rodovia são queimados e Prefeitura de Armazém se manifesta

Caso está sob responsabilidade da polícia; objetos foram encontrados às margens da SC-435, em São João do Capivari.

Dois empresários são presos com peças de 18 veículos em Criciúma

Operação 311 encontrou componentes de seis veículos com registro de furto e de outros 12 com sinais identificadores suprimidos; os dois responsáveis já tinham registros por ocorrências semelhantes.