Poder Executivo

Prefeito e secretário de Educação de Orleans visitam escolas

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

O prefeito, Jorge Koch, acompanhado do secretário de Educação, Lindekson Resin, aproveitou a manhã dessa segunda-feira (1) para visitar algumas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de Orleans. O intuito das visitas foi recepcionar e dar as boas-vindas aos alunos que iniciaram o ano letivo de 2018, além saudar os professores em exercício.

Além disso, o prefeito conversou com professores e com a direção das escolas Lauro Pacheco dos Reis e Débora Laurentino, ambas da comunidade de Nova Orleans, e da Otto Pftützenreuter, localizada na Barra do Rio Novo, para identificar as demandas dos educandários, tais como de infraestrutura, merenda escolar, mobiliário, metodologia de ensino e necessidades particular de cada uma. O intuito é qualificar a oferta na rede municipal e motivar os professores, visando oferecer educação de qualidade às crianças.

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

A escola Lauro Pacheco dos Reis, assim como as outras, possui um novo aspecto, com salas climatizadas e com a infraestrutura reformada para melhor acolher os alunos. A direção do CEI Débora Laurentino e a da escola Otto Ptzeurenter expuseram seus anseios e projetos que serão realizados neste ano.

Para a diretora da Escola Otto Pftützenreuter, Eliane Mattei, o comprometimento da Administração Pública serve como estimulo na busca de melhorias. “Para nós, é bastante significativo quando recebemos o prefeito e o secretário da Educação. Dessa forma, podemos dialogar e expor a situação da comunidade. E, com isso, desenvolver medidas produtivas no sistema de ensino”, descreve.

O prefeito, por sua vez, defende que esta ação faz parte de seu trabalho. “É nosso dever verificar, além da estrutura física e de pessoal, dar andamento e concretização aos projetos das instituições de ensino. É de suma importância ouvir os desejos dos alunos e dos profissionais de educação para que, então, possamos implantar soluções eficazes”.

 

Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Foto: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans