Geral

Prefeito e vereador solicitam reparação do perímetro municipal de Braço do Norte

A intenção, de acordo com o vereador Allan, é reparar o erro

Divulgação

A reparação de um equívoco na Lei 11.227, de 20 de novembro de 1999, que altera o perímetro do Município de Braço do Norte, está prestes a acontecer.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vereador Allan Lopes Prudêncio, estiveram nesta quarta-feira, 23, no gabinete do deputado Julio Garcia, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) solicitando a alteração.

Beto explica que em 1999, ao anexar o Lado da União, parte do Rio Glória e Rio Cachorrinhos ao município, foram registradas partes das comunidades do Rio Indaial e do Rio Carolina como pertencentes a Armazém. “Porém, em Armazém não há registros dessas comunidades, o que dificulta serviços como por exemplo o Cadastro Ambiental Rural (CAR), prejudicando os moradores das localidades”.

A intenção, de acordo com o vereador Allan, é reparar o erro. “Juntamos registros, mapas, fotografias e uma declaração do Município de Armazém reconhecendo que a área em questão é de Braço do Norte desde a sua criação, em 1955. Acreditamos que com o material apresentado, será possível a reparação”.

Conforme o prefeito, o deputado Julio Garcia se comprometeu em dar entrada no projeto na Alesc. “Como se trata de uma questão que vai além dos limites de Braço do Norte, é necessária a anuência dos deputados estaduais. Agora ficaremos no aguardo da tramitação do projeto e na correção do perímetro, trazendo esta reparação aos moradores, honrando nosso compromisso com a comunidade, firmando em 2020”, encerrou.

Notícias Relacionadas

Jovem estaciona carro na frente da casa da namorada e tem surpresa desagradável em SC

Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 22h30 desta quinta-feira (26), em Campos Novos, no Meio-Oeste

Polícia Militar prende homem envolvido em tráfico de drogas em Criciúma

A Polícia Militar de Criciúma prendeu ontem, 26, homem envolvido em tráfico de drogas no bairro Jardim Maristela em Criciúma

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Aeroporto no Rio passa a exibir filmes pornôs em totens após ter painéis hackeados

Infraero diz que totens são de responsabilidade de empresa de publicidade