Geral

Prefeito Fabrício reivindica melhorias para o Anel Viário de Lauro Müller

O anel de contorno viário de Lauro Müller, considerado uma das obras mais importantes de infraestrutura no trânsito do município, está recebendo os últimos metros de camada asfáltica. A empresa responsável pela obra trabalha a todo vapor para concluir o serviço até a próxima segunda-feira (10).

O prefeito Fabrício Kusmin Alves, juntamente com engenheiro responsável, Hemerson Beckauser, visitou a obra nesta sexta-feira (7) e discutiu alguns detalhes a serem feitos e que irão oferecer mais segurança no trecho, principalmente para os pedestres. Trata-se de algumas revindicações feitas pelo prefeito ao Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra. É o caso da calçada que será construída especialmente para os pedestres que vêm da localidade de Quilômetro Um. Além disso, outras duas solicitações do prefeito é para que próximo ao trevo seja confeccionado faixas de segurança para travessia de pedestres e o recapeamento do antigo asfalto até próximo a rótula central do município.

“Muitas pessoas passam por este trecho a pé, por isso a nossa preocupação. Não podíamos nos esquecer delas, pois é importante que essas pessoas caminhem com segurança para evitar qualquer tipo de acidente”, registra o chefe do Poder Executivo.

Além de calçadas e meios-fios nos dois novos trevos, a empresa irá instalar as defenças metálicas em diversos pontos do trecho e construir sarjetas ao longo da via. A previsão da empresa responsável para conclusão total dos serviços é para o início do mês de abril.

“Parece um sonho, mas finalmente estamos chegando ao final desta obra tão importante para o nosso município, que teve início em 2008. Trata-se de um anseio de toda população, especialmente dos moradores e comerciantes do centro da cidade, que há anos sofrem com o fluxo de veículos pesados. Fizemos o melhor possível para que essa obra fosse concluída o mais rápido possível e acima de tudo com qualidade e segurança para os motoristas e pedestres”, conclui o prefeito.

Colaboração: Assessoria de Comunicação PMLM

[soliloquy id=”58164″]