Geral

Prefeito Jaimir Comin empossado como presidente da AMREC

O prefeito de Treviso substituirá o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Divulgação

O prefeito de Treviso, Jaimir Comin (PP) tomou posse como presidente da Associação de Municípios da Região Carbonífera, em cerimônia ocorrida nesta quinta-feira à noite (06). O prefeito de Treviso substituirá o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Em seu discurso de posse, o prefeito destacou entre outras coisas a precariedade do sistema de comunicação da região. “No Balneário Rincão, que no verão conta com 200 mil habitantes, vários lugares o celular não funciona. E não é diferente em Criciúma, Treviso, Urussanga enfim. Queremos provocar esse debate e chamar as empresas responsáveis”, afirmou o prefeito, que disse que quer saber do cronograma de melhoria.

Ele ainda reiterou a compromisso de implantação do serviço Aeromédico, e de continuidade ao Projeto Recuperar, de manutenção as rodovias estaduais, via Consórcio por meio de convenio com o Governo do Estado.

O prefeito Clésio Salvaro em discurso de despedida, agradeceu a equipe e aos prefeitos. Ofereceu apoio ao prefeito Comin e disse falando em união, e que os prefeitos são parceiros.

O prefeito Jaimir Comin, será 37º presidente da AMREC, e o segundo prefeito de Treviso a assumir a Associação (João Reus Rossi, o Juca, 2015).

Antes da posse os presentes assistiram a palestra “A mágica do sucesso: Inovar, transformar e superar”, com Jardel Beck.

Eleição na AMREC

A eleição na AMREC funciona num rodizio entre os partidos. No primeiro ano de mandato o partido com maior número de prefeitos. No segundo, o segundo partido com maior número de prefeitos e assim sucessivamente. No atual mandato já foram presidentes, o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP, com seis prefeitos); depois o prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão (PMDB, com quatro prefeitos); e este ano o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB, com dois). Em 2020, volta ao PP, já que há apenas quatro partidos.

Histórico da Associação

A AMREC foi fundada em 25 de abril de 1983 com sete municípios: Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga. Depois, os municípios de Forquilhinha, Cocal do Sul e Treviso passaram a fazer parte da AMREC. Em 18 de maio de 2004, a entidade oficializou a sua 11ª cidade integrante, com a entrada de Orleans e, no dia 9 de abril de 2013, o município de Balneário Rincão passou a integrar oficialmente a AMREC. Hoje, a Associação conta com 12 municípios e tem uma população superior a 425 mil habitantes.

Colaboração: Comunicação Amrec

Notícias Relacionadas

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.