Geral

Prefeito Luiz Nestor luta contra câncer no cérebro

Ontem, Luiz Nestor apresentou piora clínica e neorológica, conforme os médicos

Foto: Notisul

Foto: Notisul

A situação do prefeito de Garopaba, Luiz Nestor Luiz (PMDB), 46 anos, é considerada bastante delicada pela equipe médica que o assiste, no Hospital de Caridade, em Florianópolis. O gestor está afastado desde o dia 3 de maio, quando o vice, Sergio Cunha (PSD), assumiu o executivo para que o titular cuidasse da saúde.

Desde então ele luta bravamente contra um câncer cerebral, descoberto no ano passado. Conforme o último boletim médico, o estado do prefeito é considerado grave em decorrência do progresso do tumor.

Segundo reportagem do jornal Notisul, ele está internado desde o dia 15 deste mês. Ontem, Luiz Nestor apresentou piora clínica e neorológica, conforme os médicos. Ele segue na UTI e não há expectativa de alta por enquanto.

Alçado à prefeitura de Garopaba em 2008, Luiz Nestor foi reeleito no ano passado com 7.019 votos. Ele e o vice Luiz de Campos receberam o equivalente a 55,26% do total de votos válidos.

Querido entre a população, Luiz Nestor é uma das mais prestigiadas lideranças do PMDB na região. Mesmo com todas as dificuldades administrativas e os problemas de saúde, ele nunca deixou de dar expediente na prefeitura enquanto pôde.

Esta não é a primeira batalha pela vida do prefeito. Em janeiro de 2009, logo após assumir a gestão municipal pela primeira vez, ele foi internado na UTI do Hospital Socimed, em Tubarão, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na época, Luiz Nestor foi submetido a uma cirurgia neurológica, onde foi retirado um pequeno segmento do córtex cerebral, que foi acometido pelo AVC. No ano passado, ele foi diagnosticado com câncer no cérebro e desde então faz uma série de tratamentos.