Geral

Prefeito Valdir Fontanella visita obras pelo município de Lauro Müller

Ele esteve visitando frentes de serviços e trabalhos que serão iniciados no Guatá, Rio Apertado e Rio do Rastro, acompanhado do Secretário de Obras, Acione Izidoro.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, visitou frentes de obras em execução e trabalhos de infraestrutura que serão iniciados na próxima semana, em acompanhamento feito na tarde de sexta-feira, 23. Ele foi acompanhado pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos, Acione Andrade Izidoro, em roteiro que começou no distrito de Guatá, passando pelo Rio Apertado e terminando no Rio do Rastro.

No Guatá, o prefeito visitou o Estádio de futebol que vai receber, na próxima semana, trabalhos iniciais para construção de pista para caminhadas. Nesta semana foi feita a marcação no segmento em que a plataforma será instalada, feita com recursos próprios. Serão executados cerca de 370 metros de pista para caminhadas, circulando o gramado do estádio, com iluminação para os pedestres.

A comitiva também visitou os trabalhos de reparo na ponte de acesso para a comunidade do Rio Apertado. Os trabalhos foram iniciados às sete horas da manhã e finalizados no início da tarde, antes do horário previsto. A ponte também é acesso para a comunidade do Rio da Vaca. Na travessia, a Administração Municipal fez a troca de quatro vigas danificadas, refez o pavimento e reinstalou os guias de bordo (guarda-corpo). Os trabalhos foram executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Em outra visita, a comitiva acompanhou os trabalhos executados pelo programa “Porteira para Dentro”, realizado pela Secretaria de Agricultura. O programa faz melhorias em estradas e pátios em propriedades rurais, fortalecendo o agronegócio no município através da garantia de escoamento dos produtos, entre eles o leite. Foram visitadas famílias na comunidade do Rio do Rastro e, também, propriedades próximas da comunidade do Rio da Vaca. Lá foi feita a melhoria em 2,6 quilômetros de estradas e pátios de propriedades.

Segundo o Prefeito, a importância do acompanhamento é observar como estão sendo executadas as obras realizadas pela Administração Pública. “E, além disso, é importante visitar as pessoas e ver de perto como estão sendo conduzidos, pela visão deles, os trabalhos em nosso município”, garante Fontanella. Já para o Secretário de Obras, a visita serviu para definir detalhes nos serviços e saber dos agricultores dos benefícios trazidos pelo “Porteira para Dentro”. “Prezamos pelo nosso trabalho do início ao final, por sabemos quanto é dura a vida no campo. Por isso, precisamos fazer um serviço de qualidade, que perdure”, garante Izidoro, que também ocupa a Secretaria de Agricultura.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Estado e município de Laguna indenizarão homem que ficou cego por demora em cirurgia​

Um homem de 60 anos perdeu sua visão e será indenizado em R$ 150 mil pelo Estado e pelo município de Laguna.