Geral

Prefeito Valdir Fontanella visita obras pelo município de Lauro Müller

Ele esteve visitando frentes de serviços e trabalhos que serão iniciados no Guatá, Rio Apertado e Rio do Rastro, acompanhado do Secretário de Obras, Acione Izidoro.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, visitou frentes de obras em execução e trabalhos de infraestrutura que serão iniciados na próxima semana, em acompanhamento feito na tarde de sexta-feira, 23. Ele foi acompanhado pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos, Acione Andrade Izidoro, em roteiro que começou no distrito de Guatá, passando pelo Rio Apertado e terminando no Rio do Rastro.

No Guatá, o prefeito visitou o Estádio de futebol que vai receber, na próxima semana, trabalhos iniciais para construção de pista para caminhadas. Nesta semana foi feita a marcação no segmento em que a plataforma será instalada, feita com recursos próprios. Serão executados cerca de 370 metros de pista para caminhadas, circulando o gramado do estádio, com iluminação para os pedestres.

A comitiva também visitou os trabalhos de reparo na ponte de acesso para a comunidade do Rio Apertado. Os trabalhos foram iniciados às sete horas da manhã e finalizados no início da tarde, antes do horário previsto. A ponte também é acesso para a comunidade do Rio da Vaca. Na travessia, a Administração Municipal fez a troca de quatro vigas danificadas, refez o pavimento e reinstalou os guias de bordo (guarda-corpo). Os trabalhos foram executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Em outra visita, a comitiva acompanhou os trabalhos executados pelo programa “Porteira para Dentro”, realizado pela Secretaria de Agricultura. O programa faz melhorias em estradas e pátios em propriedades rurais, fortalecendo o agronegócio no município através da garantia de escoamento dos produtos, entre eles o leite. Foram visitadas famílias na comunidade do Rio do Rastro e, também, propriedades próximas da comunidade do Rio da Vaca. Lá foi feita a melhoria em 2,6 quilômetros de estradas e pátios de propriedades.

Segundo o Prefeito, a importância do acompanhamento é observar como estão sendo executadas as obras realizadas pela Administração Pública. “E, além disso, é importante visitar as pessoas e ver de perto como estão sendo conduzidos, pela visão deles, os trabalhos em nosso município”, garante Fontanella. Já para o Secretário de Obras, a visita serviu para definir detalhes nos serviços e saber dos agricultores dos benefícios trazidos pelo “Porteira para Dentro”. “Prezamos pelo nosso trabalho do início ao final, por sabemos quanto é dura a vida no campo. Por isso, precisamos fazer um serviço de qualidade, que perdure”, garante Izidoro, que também ocupa a Secretaria de Agricultura.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tribunal de Justiça confirma que município de Laguna deve fechar acessos de carros à Praia do Cardozo

Na sentença, foi determinado ainda que a prefeitura promova a instalação de placas de advertência no local e fiscalize a área, sob pena de multa diária no valor de R$ 500. A decisão busca preservar o meio ambiente e proteger os banhistas.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.