Geral

Prefeitos da Amrec debatem assuntos de interesse regional

Projeto regional de combate às drogas foi um dos temas da reunião. Municípios passariam a utilizar material publicitário padrão.

Na Reunião Ordinária da Amrec, realizada na tarde desta quinta-feira (8), os prefeitos da Região Carbonífera debateram diversos assuntos de interesse regional.

Na primeira audiência, foi apresentado o relatório de atividades e o balanço anual do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec – Cisamrec, com detalhes sobre o processo burocrático para a formação do Consórcio, em julho de 2011, bem como o demonstrativo de receitas e despesas, especificando onde foram aplicados os recursos destinados pelos municípios.

Em seguida os prefeitos discutiram as novas ações para a instalação e incremento do Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária – Suasa. A determinação é de que o Consórcio seja instalado o mais breve possível, como forma de possibilitar o aumento de renda para os pequenos produtores rurais da região. Uma das possibilidades é do abastecimento para a merenda escolar das redes estadual e municipais de ensino, que passarão a priorizar a produção local.

Foi ainda apresentado aos prefeitos, pelo presidente do Comad de Criciúma, Manoel Roseng, um projeto regional de combates às drogas. O entendimento é de que o combate ao uso de drogas precisa ser regionalizado como forma de aumentar sua eficácia. O programa consiste na utilização de material publicitário padrão para todos os municípios em ações coordenadas regionalmente.

Por fim, os prefeitos receberam o presidente do Siecesc, Rui Hülse e o diretor executivo da entidade, Fernando Zancan, que fez uma apresentação sobre a situação do Carvão Mineral na região, bem como da sua importância como insumo da base energética nacional.

[soliloquy id=”1821″]