Política

Prefeitos da AMREC reunidos para a prestação de contas de 2012

Gestores receberam exemplar do relatório anual e acompanharam a apresentação das ações executadas em 2012

Prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reuniram nesta terça-feira, 18, na sede da entidade, para a prestação de contas do ano de 2012. A Assembleia Geral Extraordinária foi convocada pelo presidente da AMREC e prefeito de Orleans, Jacinto Redivo e pelo diretor executivo da Associação, Eno Steiner. Na oportunidade, foi entregue a cada um dos prefeitos um exemplar do relatório anual de atividades da Associação. Os gestores também acompanharam a apresentação do audiovisual com o resumo das ações executadas pela Amrec em 2012.

O presidente Jacinto Redivo agradeceu aos colegas prefeitos pela oportunidade de presidir a Amrec e comentou que foi uma grande experiência. “O trabalho desempenhado na Associação sempre nos auxiliou bastante. Estamos no caminho certo, pois a Amrec é unida e os consórcios serão o futuro, já que cada vez mais poderão ajudar na economia”, observou. O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec) e prefeito de Urussanga, Luiz Carlos Zen, também frisou que os consórcios são o caminho. “Tivemos muitas conquistas e realizações neste ano. Os números do Cisamrec mostram a eficácia de tratar regionalmente a questão da saúde”, argumentou.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, lembrou que foi presidente da Amrec em três oportunidades, nos anos de 2006, 2010 e 2012. “Realmente, aqui o trabalho é sério e segue os interesses de cada município. Temos algo a mais para nos envolver e defender. A criação dos colegiados, que ocorreu na gestão do Zen foi algo excelente. As atividades estão claras e organizadas”, ressaltou. Para o prefeito Zen, durante os oito anos em que esteve à frente da Prefeitura de Urussanga e no período em que foi presidente da Amrec, em 2009, ficou claro que a Associação é a solução de muitos problemas dos municípios.

“A capacitação dos servidores públicos e a regionalização das ações fortalece os municípios, bem como toda a região. Espero que os novos prefeitos tenham este entendimento para organizar as grandes reivindicações regionais. A Amrec foi a mola propulsora para sanar os problemas. Hoje, ficam a amizade e o carinho a todos os funcionários e prefeitos. Desejo muita saúde, paz e obrigado a todos”, concluiu Zen. Conforme o diretor-executivo da Amrec, Eno Steiner, a Amrec pode fazer muito mais em termos de capacitação. “As demandas estão identificadas. Podemos ter uma equipe técnica mais fortalecida e quem sabe até tornar a Associação uma escola de gestão pública para qualificar os servidores”, finalizou Eno Steiner.

Diene Lemos/Assessoria de Imprensa da AMREC