Geral

Prefeitos debatem a regionalização do Procon

O Procon de Criciúma recebe muitas reclamações de municípios vizinhos, mas como é municipal não pode autuar.

Foto: Divulgação

Em reunião realizada nesta tarde de segunda-feira (06/05) os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) debateram a possibilidade de regionalização do Órgão de Defesa do Consumidor (Procon). O projeto foi apresentado pelo diretor do Procon de Criciúma, Gustavo Colle. Segundo ele o Procon de Criciúma recebe muitas reclamações de municípios vizinhos, mas como é municipal não pode autuar.

“Às vezes os gerentes dos bancos falam aos clientes que eles não podem reclamar, ou que não tem para quem denunciar. Porque nos municípios vizinho não tem Procon para fiscalizar”, relata o Gustavo. Hoje os Siderópolis, Nova Veneza, Balneário Rincão, Lauro Miller e Treviso, não possuem Procon.

O diretor do Procon de Criciúma ainda pondera que o município está estruturado física e com corpo técnico especializado e que poderá atender outros municípios, ficando mais viável para os vizinhos, do que a criação de um órgão próprio.

Rodovias Estaduais em debate

Durante a reunião desta segunda-feira, os prefeitos ainda receberam os superintendendo Regional Sul do DEINFRA, Gustavo Talfembach. Ele tratou regionalização das rodovias estaduais, tanto das roçadas, quanto da manutenção, como tapa buraco. E que, segundo ele, está em análise, até o dia nove, quando os presidentes das Associações de Municípios se reúnem com o Governador, Carlos Moises.

O presidente da AMREC e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, pediu mais objetividade nas soluções, já que estamos no mês de maio, e até agora não foi apresentado uma solução concreta.

Colaboração: Comunicação Amrec

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara