Saúde

Prefeitos decidem ajudar no rateio de despesas do Hospital Santa Catarina

Fotos: Antônio Rozeng

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) estiveram reunido nesta tarde de quinta-feira (28), na sede da Associação para reunião ordinária. Entre os assuntos debatidos estava o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, onde ficou definido o encaminhamento para o rateio de despesas.

No encontro ficou definido a formação de uma comissão composta por prefeitos; o jurídico de Criciuma, da AMREC e de outras prefeituras; além de técnicos da saúde, onde seria ao menos mais dois secretários de saúde. “Será avaliado a forma legal de fazer o rateio. Por isso a comissão será composta por membros das áreas jurídicas das prefeituras, prefeitos e secretários de saúde”, explica o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

Os membros desta comissão terão inicialmente 30 dias para definir um parecer tanto legal, quanto a forma de contribuição de cada município. “A comissão vai definir se será por números de habitantes, ou por média de atendimento dos últimos 12 meses”, afirma o presidente. Segundo ele, o relatório deve ser apresentado na próxima reunião de prefeitos, ou caso a comissão entenda que o tempo foi insuficiente, se dará mais tempo para elaboração do parecer. “A comissão que decidirá”, assegura.

Colaboração: Antonio Rozeng – Assessoria de Imprensa da Amrec

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Giro Estadual: PRF flagra passageiro infectado com Covid-19 que fugiu de hospital de Goiás

A ocorrência foi registrada em Ponte Alta, no planalto lageano, na BR-116.

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.