Segurança

Prefeitos querem o aumento do efetivo policial na Região da AMREC

Durante assembleia ordinária da AMREC, os prefeitos receberam o delegado regional Vitor Bianco Júnior, que tratou dos números da região

Divulgação

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) vão solicitar que o Governo do Estado aumente o número de policiais militares e civis da região. Um ofício aprovado durante a reunião da AMREC nesta quinta-feira (17/02) será entregue ao Governador Carlos Moisés na segunda-feira (21/02), em audiência prevista para às 18h, no Marista.

Durante assembleia ordinária da AMREC, os prefeitos receberam o delegado regional Vitor Bianco Júnior, que tratou dos números da região. Hoje a delegacia regional de Criciúma conta com 153 policiais civis; enquanto a região de Araranguá tem 102. A regional de Tubarão está com 143 e a de Laguna, 94.

Num comparativo populacional, só a cidade de Criciúma, tendo a cidade de Araranguá como base, deveria ter 180 policiais. Na comparação com Tubarão seria 139, e na comparação com Laguna, 203 policiais civis.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.