Geral

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

A ordem de serviço de reforma da quadra esportiva da Escola Otto Pfutzenreuter, na Barra do Rio Novo, foi assinada nesta quinta-feira (23) pelo prefeito Jorge Koch. Diante de alunos, professores e representantes municipais a ordem de serviço foi entregue à empresa Concretos Comelli.

O Secretário de Educação, Lindekson Resin destacou a importância de ter um ambiente esportivo nas escolas. “O esporte é vida, é aonde a criança se anima em ir para a escola. Além de estudar, a criança sabe que terá um momento que irá interagir, brincar, extravasar, com os coleguinhas e isso é muito importante para o desenvolvimento socioeducativo da criança. Tem o momento série e um momento de descontração, isso faz parte da formação do ser humano”, fala o secretário.

Lindekson ainda contou como será a reforma. “É necessário fazer uma repaginada e uma quadra pedagógica para as crianças. Será pintado o chão se tornando um chão pedagógico, onde o professor poderá trabalhar. Percebemos também que em volta da quadra não há nada, então toda atividade desportiva feita aqui, a bola ia para fora. Vamos fazer uma bela obra, vamos repaginar tudo e ficará muito bom para o uso das crianças desse Bairro”, conta o secretário de Educação.

Além da melhora do piso da quadra e da pintura, serão colocadas contenções em volta da quadra para a bola não sair do espaço esportivo. Além disso, será colocado um par de goleiras para a prática de futebol e um par de cestas para a prática de basquete. A obra está orçada em R$ 64.088,19 e tem o prazo de entrega de três meses.

A diretora da Escola, Eliane Mattei Bussolo, destacou que a reforma da quadra é um pedido antigo e que agora irá beneficiar 75 crianças, entre dois e dez anos, que frequentam o ensino infantil e fundamental. “Esse espaço é importante para a escola para a criança brincar e interagir com as outras. Ela vai ser a protagonista da história e vai aprender brincando”, fala a diretora.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.