Geral

Prefeitura cancela Réveillon em Laguna devido à pandemia da Covid-19

Conforme a prefeitura, o fim da festividade evitaria possíveis aglomerações na cidade que, tradicional, recebe milhares de turistas no fim do ano

Divulgação

A Prefeitura de Laguna oficializou nesta sexta-feira (20) o cancelamento da festa de réveillon, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na última atualização divulgada pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) na quarta-feira (18) a região da Amurel (Associação Municípios Região de Laguna) encontrava-se em nível gravíssimo para a transmissão do vírus.

Conforme a prefeitura, o fim da festividade evitaria possíveis aglomerações. A cidade tradicionalmente recebe milhares de turistas para a festa da virada do ano.

O município também decidiu não seguir com a ideia de realizar a queima de fogos no Morro da Glória. O evento poderia ser visto de vários pontos da cidade.

A prefeitura também estuda deixar fechada parte da avenida Maurílio Kfouri, ficando uma faixa como de mão dupla sem poder estacionar.

A ideia, ainda em análise, tem como objetivo evitar que seja promovida aglomeração com veículos estacionados e caixas de som.

Outras tradicionais cidades do Estado também já haviam cancelado a queima de fogos. Foram elas, Florianópolis, Garopaba, Imbituba e Balneário Camboriú.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Joinville-SC desbanca atual bicampeão e avança à semifinal da LNF

Esta é a sexta vez que a equipe catarinense garante um lugar entre os quatro melhores do torneio

Dólar fecha em R$ 5,37 e tem maior queda em uma semana

Euforia global faz bolsa encostar em 110 mil pontos

Santa Catarina será o primeiro estado do Sul a implantar biometria neonatal em alta definição

As informações coletadas são enviadas para as autoridades públicas.

Criciúma vacina mais de 9,7 mil crianças e supera meta de cobertura da poliomielite

Município também ficou acima da média na Região Carbonífera