Geral

Prefeitura começa a recolher escombros de capela mortuária

Depois do susto com o desabamento do telhado da capela mortuária de Capivari de Baixo, na segunda-feira, a prefeitura começou ontem os trabalhos de remoção dos escombros. Além disso, começou a tomar as providências necessárias para realizar a reforma do local, que é um espaço público junto ao cemitério municipal.

O telhado desabou durante a noite de segunda-feira. O local já havia sido interditado pela Defesa Civil, com laudo do Corpo de Bombeiros e secretaria de Planejamento, no dia 25 de março, devido ao risco de cair.

Segundo o coordenador de Defesa Civil do município, Onássis da Silva, o Tibica, a capela foi interditada na primeira evidência que o órgão teve. “A capela ficou diversos anos sem vistoria e manutenção. Por isso, achamos prudente interditar. O desabamento indica que estávamos certos”, ressalta. Nos próximos dias, todos os prédios municipais passarão por vistorias, como escolas, associações e espaços ocupados pela prefeitura.

Segundo o Jornal Diário do Sul, os velórios ocorrem temporariamente na capela da Funerária Capivari (Dudu). A prefeitura mantém um convênio com a empresa e auxilia as famílias que não têm condições financeiras de arcar com os custos pelo uso da capela.