Trânsito

Prefeitura contrata engenharia para avaliar possibilidade de duplicação da Ponte da Coloninha

Admnistração Municipal investe na prevenção, manutenção no projeto de construção de uma nova ponte. Está construída há 38 anos e vida da obra é de 50.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

A Ponte da Coloninha foi construída alguns anos depois da grande enchente de 1974, e se transformou numa das principais vias da cidade ligando o centro com bairros e a principal saída para Lauro Müller. Desde o início da atual administração sempre se discutiu a necessidade de uma terceira ponte no município, para melhorar a acessibilidade. Nessa quarta-feira 10, uma empresa de engenharia de Porto Alegre interditou a ponte e fez todas as avaliações.

A obra de construção de uma terceira ponte ou a duplicação de alguma já existente, ganha contornos mais definitivos quando a ideia é debatida entre o prefeito Jorge Koch e o Vice prefeito Mário Coan. Diante da necessidade premente o primeiro passo para é saber da possibilidade de duplicação. O chefe do executivo destinou R$ 2 milhões do orçamento mas quer a garantia que a obra seja viável e segura, com mais cinquenta anos de garantia.

A empresa Finger & Sommer Engenharia e Consultoria, de Porto Alegre RS, especializada em análise e inspeção estrutural de obras de arte especiais, foi a vencedor a licitação. A ponte foi interditada neste dia 10 para avaliar a capacidade de carga, visando além da segurança dos usuários, dar suporte para o projeto de alargamento e a determinação da capacidade estrutural para a possível duplicação da via.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Orleans 

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá