Sem Categoria

Prefeitura cria lei para sacrificar cães abandonados

A prefeitura tenta uma medida radical condenada pelos protetores e pouco usual. Se não for adotado em sete dias, o município está autorizado a sacrificá-lo.

Foto: Diogo Sallaberry

Uma lei polêmica ganhou repercussão nos últimos dias em Jaborá, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As informações são do repórter do Diário Catarinense, Ânderson Silva.

Aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Kléber Mércio Nora, a proposta prevê que os animais encontrados soltos ou abandonados nas ruas sem o acompanhamento de seu responsável serão apreendidos e encaminhados ao depósito municipal, onde serão avaliados por veterinário, que determinará o procedimento adotado.

Se o animal tiver dono, o responsável deve resgatá-lo no local em até três dias. Caso contrário, irá para a adoção. Se não for adotado em sete dias, o município está autorizado a sacrificá-lo.

Para tentar controlar um problema recorrente em todas as cidades brasileiras, que é o abandono de animais e a falta de castração, a prefeitura tenta uma medida radical condenada pelos protetores e pouco usual.

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes