Poderes Municipais

Prefeitura de Balneário Arroio do Silva encontra autorizações de ligações de luz e água falsificadas

Foram utilizados dados, layout, carimbos e assinaturas que não correspondem aos padrões adotados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva informou, na tarde desta quarta-feira (04), ter encontrado autorizações de ligação de água e energia elétrica falsificadas. Conforme a nota, foram utilizados dados, layout, carimbos e assinaturas que não correspondem aos padrões adotados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Os documentos falsos teriam sido entregues nas concessionárias para que realizassem as ligações em imóveis, fraudando, o município e as concessionárias. Conforme a assessoria de imprensa, assim que a prefeitura tomou conhecimento das falsificações, comunicou diretamente o Ministério Público Estadual, as Concessionárias e a Polícia Civil que instaurou inquérito para apurar os fatos e descobrir à sua autoria.

Como medida preventiva para coibir novas falsificações e aumentar a segurança contra estes tipos de ações, foram realizadas mudanças no layout das autorizações que serão emitidas de imediato pela Secretaria de Planejamento Urbano.

As concessionárias já foram comunicadas que somente poderão realizar as ligações com o novo modelo de autorização, e, os usuários que estiverem de posse de autorizações emitida no padrão antigo, deverão procurar diretamente a Secretaria para efetuar a troca.

Em contraparrida, à medida que ficar comprovado que um imóvel utilizou-se de autorização falsificada para ter o serviço, será solicitada às concessionárias que efetuem o desligamento imediato do serviço, bem como serão informados o Ministério Público e a Polícia Civil.

Colaboração: Bianca Goulart – Assessora de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias