Poderes Municipais

Prefeitura de Balneário Arroio do Silva encontra autorizações de ligações de luz e água falsificadas

Foram utilizados dados, layout, carimbos e assinaturas que não correspondem aos padrões adotados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva informou, na tarde desta quarta-feira (04), ter encontrado autorizações de ligação de água e energia elétrica falsificadas. Conforme a nota, foram utilizados dados, layout, carimbos e assinaturas que não correspondem aos padrões adotados pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Os documentos falsos teriam sido entregues nas concessionárias para que realizassem as ligações em imóveis, fraudando, o município e as concessionárias. Conforme a assessoria de imprensa, assim que a prefeitura tomou conhecimento das falsificações, comunicou diretamente o Ministério Público Estadual, as Concessionárias e a Polícia Civil que instaurou inquérito para apurar os fatos e descobrir à sua autoria.

Como medida preventiva para coibir novas falsificações e aumentar a segurança contra estes tipos de ações, foram realizadas mudanças no layout das autorizações que serão emitidas de imediato pela Secretaria de Planejamento Urbano.

As concessionárias já foram comunicadas que somente poderão realizar as ligações com o novo modelo de autorização, e, os usuários que estiverem de posse de autorizações emitida no padrão antigo, deverão procurar diretamente a Secretaria para efetuar a troca.

Em contraparrida, à medida que ficar comprovado que um imóvel utilizou-se de autorização falsificada para ter o serviço, será solicitada às concessionárias que efetuem o desligamento imediato do serviço, bem como serão informados o Ministério Público e a Polícia Civil.

Colaboração: Bianca Goulart – Assessora de Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Notícias Relacionadas

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Enxurrada afeta três comunidades no interior de Orleans

Pontes e tubulações foram danificadas pela enxurrada registrada durante o sábado (13). Recuperação iniciou nesta segunda (15).