Poder Executivo

Prefeitura de Balneário Rincão proporciona aulas de violão gratuita

Interessados em participar das aulas poderão fazer as inscrições na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Foto: Comunicação Prefeitura Balneário Rincão

Para o professor Ivonei Pereira Velho, a música é uma ferramenta de grande transformação do ser humano. E com esta finalidade que a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura lançou o curso gratuito de violão. As aulas já estão em andamento e são ministradas nas segundas e quartas-feiras, das 13h30min., às 19 horas.

O professor Nei explica que serão para os alunos todas as técnicas possíveis e as partituras para que os participantes saiam pelos menos sabendo tocar alguma canção. “O teu melhor amigo é o violão”, com esta frase o professor coloca que não é difícil aprender a tocar violão e se tiver um pouco de dedicação a tarefa fica mais fácil.

Com 26 anos de experiência em projetos especiais através de oficinas como aula de violão, Ivonei Pereira Velho trabalha há oito ano com educação especial e 10 anos com saúde mental. Os instrumentos para as aulas são próprios da Secretaria, mas é bom que o aluno tenha o seu próprio violão para fazer as tarefas de casa, que são passadas a cada aula.

Velho conhecido na região, professor Nei já integrou por 10 anos os Campesinos, também esteve por oito anos no conjunto Embalo Gaúcho e por três anos no Som do Sul. O professor já fez parte da Banda Sonho e atualmente está no Grupo Kaiana de Criciúma. No domingo, o grupo estará produzindo o primeiro videoclipe no estúdio Maestro em Criciúma. Outra função exercida pelo professo foi a de maestro da Fanfarra de Balneário Rincão, projeto desenvolvido no Condomínio Deobaldo Pacheco, além de ser chefe do Grupo de Escoteiros Mar Acácia de Balneário Rincão.

Colaboração: Comunicação Prefeitura Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Grupo de tabagismo: terapia ajuda fumantes a deixar o vício, em Balneário Rincão

Encontro discute trânsito na orla, em Balneário Rincão

Com a chegada da safra da tainha e o fim do verão, pescadores devidamente identificados terão acesso dos veículos na beira-mar.

Vice-governador assina convênio de R$ 3,3 milhões para Balneário Rincão