Geral

Prefeitura de Braço do Norte lança Refis 2019

O Refis é válido até 29 de junho de 2019.

Prefeitura de Braço do Norte Paço

Foto: Divulgação

Já está valendo em Braço do Norte o Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2019, que visa promover a regularização de débitos de pessoas físicas e jurídicas com a Prefeitura Municipal, vencidas até 8 de fevereiro de 2019.

O Refis é válido até 29 de junho de 2019. A redução de juros e multas pode chegar a 100% no caso de pagamento em cota única, tendo apenas a incidência da correção monetária. Para o parcelamento em cinco vezes, o desconto de juros e multas é de 90%, tendo apenas a incidência da correção monetária e primeira parcela com vencimento no último dia útil do mês do requerimento, sendo que as demais parcelas vencem a cada 30 dias.

Para o pagamento em até oito vezes, o desconto de juros e multas é de 80%, tendo apenas a incidência da correção monetária e primeira parcela com vencimento no último dia útil do mês do requerimento, sendo que as demais parcelas vencem a cada 30 dias. Já para o parcelamento em 12 vezes, o desconto de juros e multas é de 70%, tendo apenas a incidência da correção monetária e primeira parcela com vencimento no último dia útil do mês do requerimento, sendo que as demais parcelas vencem a cada 30 dias.

Outra vantagem, de acordo com o secretário de Administração, Silvânio Kniess Mates, é que até mesmo aqueles que têm saldo devedor de outros Refis terão uma nova chance de quitar suas dívidas. “Esta é uma grande oportunidade de acabar com os débitos com o município”, salientou.

Mas atenção, quem ficar inadimplente por dois meses por qualquer parcela ou não cumprir as determinações do acordo será excluído do Refis. “Formulamos novamente o Refis para possibilitar a regularização de débitos fiscais judicializados, muitos deles sem efetividade no retorno da receita aos cofres, possibilitando a arrecadação de créditos tributários significativos como receita própria aos cofres públicos, o que se reverterá na realização de diversos serviços aos munícipes”, finalizou Silvânio.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.