Geral

Prefeitura de Braço do Norte lança Refis 2019

O Refis é válido até 29 de junho de 2019.

Prefeitura de Braço do Norte Paço

Foto: Divulgação

Já está valendo em Braço do Norte o Programa de Recuperação Fiscal – Refis 2019, que visa promover a regularização de débitos de pessoas físicas e jurídicas com a Prefeitura Municipal, vencidas até 8 de fevereiro de 2019.

O Refis é válido até 29 de junho de 2019. A redução de juros e multas pode chegar a 100% no caso de pagamento em cota única, tendo apenas a incidência da correção monetária. Para o parcelamento em cinco vezes, o desconto de juros e multas é de 90%, tendo apenas a incidência da correção monetária e primeira parcela com vencimento no último dia útil do mês do requerimento, sendo que as demais parcelas vencem a cada 30 dias.

Para o pagamento em até oito vezes, o desconto de juros e multas é de 80%, tendo apenas a incidência da correção monetária e primeira parcela com vencimento no último dia útil do mês do requerimento, sendo que as demais parcelas vencem a cada 30 dias. Já para o parcelamento em 12 vezes, o desconto de juros e multas é de 70%, tendo apenas a incidência da correção monetária e primeira parcela com vencimento no último dia útil do mês do requerimento, sendo que as demais parcelas vencem a cada 30 dias.

Outra vantagem, de acordo com o secretário de Administração, Silvânio Kniess Mates, é que até mesmo aqueles que têm saldo devedor de outros Refis terão uma nova chance de quitar suas dívidas. “Esta é uma grande oportunidade de acabar com os débitos com o município”, salientou.

Mas atenção, quem ficar inadimplente por dois meses por qualquer parcela ou não cumprir as determinações do acordo será excluído do Refis. “Formulamos novamente o Refis para possibilitar a regularização de débitos fiscais judicializados, muitos deles sem efetividade no retorno da receita aos cofres, possibilitando a arrecadação de créditos tributários significativos como receita própria aos cofres públicos, o que se reverterá na realização de diversos serviços aos munícipes”, finalizou Silvânio.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias