Geral

Prefeitura de Braço do Norte se manifesta sobre pedido de condenação do prefeito pelo Ministério Público

Foto: Divulgação

Sobre a matéria publicada pelo Ministério Público de Santa Catarina, a Prefeitura de Braço do Norte esclarece por meio do procurador jurídico do município, Lucas Nascimento Ferreira, sobre a situação da contratação de uma empresa para instalação de painéis nos semáforos das vias urbanas.

“Primeiramente, deve ser destacado que o contrato relativo às sinaleiras, que já foi rescindido, não gerou nenhum custo para o município, ou seja, o Poder Executivo nunca pagou nada pelo período de duração do contrato. “Aliás, muito pelo, contrário, o município teve vantagem posterior ao rompimento do contrato, pois as sinaleiras ficaram para a administração sem qualquer custo” explica Ferreira.

“Em segundo lugar, o Tribunal de Contas de Santa Catarina já analisou a situação e orientou pela invalidação parcial do processo licitatório, não tendo qualquer punição para administração pública ou para o gestor municipal”, pontua o procurador.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Diante disso, o entendimento da administração é de que a ação proposta pelo Ministério Público, com todo respeito, é um tanto exagerada e, por isso, estamos confiantes de que o processo será arquivado”, finaliza.

Leia mais:

Ministério Público pede condenação do prefeito de Braço do Norte por improbidade administrativa

Notícias Relacionadas

Fundo Municipal de Saneamento Básico de Braço do Norte é oficializado na Casan

Morre aos 93 anos, o ex-vereador de Braço do Norte Valentin Brognara e luto de três dias é decretado no município

Feagro 2023: abertura da feira em Braço do Norte será na próxima quinta-feira

Alteração de sentido em ruas do Centro de Braço do Norte passam a valer nesta quarta-feira