Geral

Prefeitura de Capivari concede férias coletivas à seus servidores

Período de descanso será de 7 de janeiro até o dia 5 de fevereiro

O prefeito de Capivari de Baixo Moacir Rabelo da Silva decretou férias coletivas aos funcionários entre hoje (7) e dia 5 de fevereiro. O decreto se aplica aos servidores que tenham ou não completado o período aquisitivo de antecipação de férias na data de hoje, menos os que atuam nos serviços de saúde pública e em outros setores da administração considerados essenciais.

Durante esse período o expediente da prefeitura municipal será apenas interno e restrito aos servidores da administração municipal, ressalvadas situações de emergência na área de saúde. O horário de atendimento durante esse período de férias coletivas será regulado mediante ato da secretária de Saúde do município.

O prefeito Moacir Rabelo justifica a decisão de decretar as férias coletivas à notória redução da demanda pelos serviços públicos municipais durante este período, em razão de férias escolares e férias coletivas de diversas empresas da região. Outra razão, segundo o prefeito, é a necessidade de fazer um diagnóstico e levantamento da situação da prefeitura em face de não ter havido transição entre o ex-gestor e o atual.

“Se tivéssemos tido a chance de fazer uma transição poderíamos ter avaliado, por exemplo, situações como a da Secretaria de Agricultura, à qual, ao entregarmos o mandato no início de 2009 deixamos 14 roçadeiras. Na semana passada, ao assumirmos encontramos somente quatro: duas estragadas e duas no conserto, sendo que para retirá-las, só se pagarmos outra conta que deveria ter sido paga pela administração anterior. Estamos trabalhando com uma roçadeira, emprestada, e quase sem nenhum material. Nesse caso, as férias coletivas é acima de tudo uma medida de bom senso”, explica o prefeito.

 

Assessoria de Imprensa – Secom PMCB