Poder Executivo

Prefeitura de Cocal do Sul arremata mais de R$ 170 mil em leilão realizado nesta segunda-feira

Os itens arrematados foram caminhão de lixo, retroescavadeira, ônibus, trator agrícola, caminhão basculante e sucatas de eletrônicos e imobiliários.

Foto: Divulgação

Dos 11 lotes disponíveis para a venda, sete foram arrematados durante o Leilão de Bens Patrimoniais realizado nesta segunda-feira (18), pelo Governo Municipal de Cocal do Sul através da Secretaria de Administração e Finanças.

O leilão foi conduzido pela leiloeira oficial, Michele P. Da Rosa Sandor da empresa Expresso Leilões, a partir de lances mínimos dados de forma presencial e também on line. Ao todo foi arrecadado o valor de R$ 172.200,00. Os itens arrematados foram caminhão de lixo, retroescavadeira, ônibus, trator agrícola, caminhão basculante e sucatas de eletrônicos e imobiliários.

Conforme o secretário de administração, finanças e planejamento, Clédio Fachin o objetivo maior com a realização do leilão é reduzir os custos com a manutenção. “É uma prática comum o município realizar leilões de equipamentos ou máquinas patrimoniais inutilizáveis ou que apresente alto custo de manutenção. Todo o valor arrecadado retorna para a prefeitura para novas aquisições. Este recurso, por exemplo, nós vamos investir na compra de uma nova retroescavadeira para agilizar os serviços da secretaria de obras e agricultura”, afirma.

O leilão foi realizado no Pátio da nova Secretaria de Obras, localizado na Rodovia SC 442, Área Industrial II.

Colaboração: Comunicação Cocal do Sul

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses