Educação

Prefeitura de Cocal do Sul promove encontro para fortalecer e motivar profissionais da Educação

Evento contou com palestra com o tema “Quem és, deixa marca”, que aconteceu na última semana

Divulgação

A Rede Municipal de Educação de Cocal do Sul realizou uma Parada Pedagógica, na última semana, no auditório da Coopercocal, com o objetivo de motivar e fortalecer as equipes das escolas municipais. No primeiro momento, a convidada Bide Parisotto palestrou com o tema “Quem és, deixa marca”.

Contando a sua história de superação, Bide deu exemplos reais de como ajudar as pessoas, principalmente neste momento difícil em que vivemos. Estiveram presentes no evento os professores do ensino fundamental, as equipes diretivas e os profissionais da educação.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Erick Zeferino, representando a Administração Municipal. Após a palestra, as coordenadoras pedagógicas Diana Morona, Fabiani Tartari e Talita Cechinel Zanette apresentaram os resultados das avaliações diagnósticas. As avaliações foram aplicadas para os 572 alunos dos anos iniciais e 462 dos anos finais, no mês de abril. Estes testes foram usados para avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes.

“Os estudantes dos anos finais foram avaliados em todos os componentes curriculares, enquanto as crianças dos anos iniciais foram avaliadas em língua portuguesa e matemática. A média geral de acertos da maioria das turmas obteve resultados positivos”, comenta a coordenadora Diana.

Além da palestra e da apresentação dos resultados das avaliações diagnósticas, os professores elaboraram o plano de ensino do ano letivo de 2021. Durante o evento a secretária de educação, Raquel Romagna Quarezemin, enalteceu o trabalho realizado pelos professores, bem como das equipes diretivas das escolas municipais, lembrando de todas as dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar devido a Pandemia. O evento foi encerrado com uma dinâmica, onde os professores defiram com palavras a parada pedagógica.

Notícias Relacionadas

Vacinação em SC: Estado recebe 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

As vacinas serão destinadas à vacinação da população em geral por faixa etária e à vacinação dos grupos prioritários que ainda vacinados.

Homem de 90 anos já assistiu mais de 50 nevadas em SC; veja registros

Viterbo Souza Oliveira lembra da primeira grande precipitação de neve, em 1946, com acúmulo de cerca de 30 centímetros.

Motorista morre afogado após carro cair de ponte em São Ludgero

Acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado (31); vítima ficou presa ao cinto de seguranças.

Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha

O custo de 100 kilowatt-hora permanece em R$ 9,492.