Educação

Prefeitura de Cocal do Sul promove encontro para fortalecer e motivar profissionais da Educação

Evento contou com palestra com o tema “Quem és, deixa marca”, que aconteceu na última semana

Divulgação

A Rede Municipal de Educação de Cocal do Sul realizou uma Parada Pedagógica, na última semana, no auditório da Coopercocal, com o objetivo de motivar e fortalecer as equipes das escolas municipais. No primeiro momento, a convidada Bide Parisotto palestrou com o tema “Quem és, deixa marca”.

Contando a sua história de superação, Bide deu exemplos reais de como ajudar as pessoas, principalmente neste momento difícil em que vivemos. Estiveram presentes no evento os professores do ensino fundamental, as equipes diretivas e os profissionais da educação.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Erick Zeferino, representando a Administração Municipal. Após a palestra, as coordenadoras pedagógicas Diana Morona, Fabiani Tartari e Talita Cechinel Zanette apresentaram os resultados das avaliações diagnósticas. As avaliações foram aplicadas para os 572 alunos dos anos iniciais e 462 dos anos finais, no mês de abril. Estes testes foram usados para avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes.

“Os estudantes dos anos finais foram avaliados em todos os componentes curriculares, enquanto as crianças dos anos iniciais foram avaliadas em língua portuguesa e matemática. A média geral de acertos da maioria das turmas obteve resultados positivos”, comenta a coordenadora Diana.

Além da palestra e da apresentação dos resultados das avaliações diagnósticas, os professores elaboraram o plano de ensino do ano letivo de 2021. Durante o evento a secretária de educação, Raquel Romagna Quarezemin, enalteceu o trabalho realizado pelos professores, bem como das equipes diretivas das escolas municipais, lembrando de todas as dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar devido a Pandemia. O evento foi encerrado com uma dinâmica, onde os professores defiram com palavras a parada pedagógica.

Notícias Relacionadas

Crianças agora podem denunciar casos de violência por meio de aplicativo

A plataforma "Sabe - Conhecer, Aprender e Proteger" ainda explica os tipos de violência e o que fazer se a criança enfrentar determinadas situações

Ciclone em SC: Defesa Civil pede à população que evite sair de casa

Órgão informou que há registro de alagamentos, inundações, deslizamentos, enxurradas, quedas de postes, placas e árvores e queda de energia

Coopermila está entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do país

Cooperativa de Eletrificação Lauro Muller ficou em terceiro lugar na categoria distribuidora que atende até 10 mil unidades consumidoras

Tigre lança novo uniforme

É o terceiro uniforme do Criciúma EC para o restante da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro