Saúde

Prefeitura de Cocal do Sul realiza mutirão de prótese dentária

Ação faz parte do projeto “Cocal Sorridente”, que tem o objetivo de proporcionar novos sorrisos à população gratuitamente

Divulgação

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, confeccionou 176 próteses dentárias de janeiro a junho de 2021, sendo em média de 20 a 30 unidades por mês. Dessa forma, por meio do projeto “Cocal Sorridente”, está sendo realizando um mutirão de prótese dentária aos sul-cocalenses. A população tem acesso ao serviço após consulta com o dentista da equipe de saúde bucal das unidades de atenção básica nos ESFs.

“Todo o encaminhamento de prótese dentária é incluído no Sistema de Regulação – SISREG, que regula uma fila única dos encaminhamentos e posteriormente são atendidos no município por uma empresa contratada através do CISAMREC – Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC”, explica o coordenador da Saúde Bucal de Cocal do Sul, Carlos Henrique Búrigo Rosso.

O secretário de Saúde, Sidney Duarte de Oliveira, destaca que no início do mês de julho foi realizado um levantamento do número de usuários na fila de espera e foi constatado que havia um total de 64 pacientes aguardando atendimento, totalizando 106 próteses para serem confeccionadas.

“O mutirão tem o objetivo de dobrar o número de próteses entregues por mês e esperamos que essa medida venha zerar a fila de espera; sabemos da importância desse trabalho e, com isso, estamos devolvendo o sorriso às pessoas”, destaca o prefeito Fernando de Fáveri.

Dessa forma, a população deve procurar as unidades de saúde do município e consultar com o dentista para serem encaminhados para o serviço de prótese dentária da secretária de saúde de Cocal do Sul.

A dona de casa Luzia Silveira, foi uma das pacientes que usufruiu deste serviço e saiu com o sorriso ainda mais radiante. “Estou muito feliz, foi muito bom, meu marido também colocou prótese e foi excelente o serviço”, comenta.

Notícias Relacionadas

Dupla é condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Criciúma

Segundo a denúncia, a vítima teria sido casada com o irmão do réu, que suicidou-se e a crença no suposto envolvimento da mulher nesta morte seria a motivação do crime

Ingressantes na UniSatc ganham curso livre gratuito

São 46 opções de cursos de diversas áreas do conhecimento para a escolha dos novos acadêmicos

Criciúma revitaliza ruas do bairro Mina Brasil e avança com pavimentações no Cristo Redentor

Maioria dos trabalhos está sendo feita com equipes e maquinários da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana

Acidente com oito veículos interdita trecho da BR-282 em SC

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas tiveram ferimentos leves