Política

Prefeitura de Cocal implanta ponto biométrico digital

Com o intuito de atender a regulamentação do Sistema de Registro do Ponto Eletrônico, estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, o Governo de Cocal do Sul já colocou em funcionamento o ponto biométrico digital. A Administração Municipal investiu na aquisição de onze novos relógios biométricos e implantação da Rede Privada Virtual – VPN para integrar on-line as informações do registro de ponto com o Setor Pessoal.

Estes equipamentos estão distribuídos em diversos setores, como na Administração, Saúde e Assistência Social. O novo sistema, todo digital, substitui o manual e gera inúmeras vantagens ao setor de recursos humanos e aos servidores. Conforme o Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin todos os colaboradores passam a ter o seu registro.

“O objetivo da implantação do relógio biométrico vem de encontro à solicitação realizada pelo Sindicato dos Servidores e ao mesmo tempo permitir aos gestores, servidores e ao setor de recursos humanos o benefício de possuir ferramentas que agilizem os processos da folha de pagamento, controle de horas trabalhadas, horas
extras, entre outro” explica.

O ponto biométrico digital é a evolução do cartão ponto. O sistema é moderno, atualizado e de segurança. Para a implantação, os colaboradores da Prefeitura tiveram suas digitais colhidas, recentemente, através de meio eletrônico e assim realizar o cadastramento necessário para a utilização do ponto biométrico.

“O sistema utiliza a digital do servidor para registrar sua entrada e saída no posto de trabalho. Além de garantir economia, eliminando gastos com a confecção de cartões, o controle de ponto digital também garante confiabilidade, evitando fraudes e divergências”, finaliza Fachin.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Comunicação Prefeitura de Cocal do Sul

[soliloquy id=”104807″]