Geral

Prefeitura de Criciúma apresenta novas etapas do Invest Criciúma

Apresentação ocorreu na reunião da diretoria da Acic. Entre os objetivos do programa, está atrair novos investidores para o município

Divulgação

A Prefeitura de Criciúma apresentou as novas etapas do programa Invest Criciúma para o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette. A iniciativa tem como metas a potencialização do programa na cidade, suas articulações e também a quantidade de investidores que tem mantido no município. O encontro ocorreu na última segunda-feira (21), na sede da instituição.

Conforme o secretário da Fazenda, Celito Cardoso, o Invest Criciúma tem o objetivo de facilitar a vida do empreendedor no município. “É esta facilidade que temos como prioridade, queremos buscar mais investidores para nossa cidade. Dessa forma, estamos buscando empresas que possam ser fornecedoras e participantes do crescimento de outros empreendimentos aqui na região”, declarou.

A apresentação teve presença de todos os diretores da Acic. A prefeitura esteve presente com o secretário da Fazenda, com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki e com o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva.

Próximas metas

Durante a apresentação, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação apresentou as próximas metas do programa Invest.

“Nossas metas consistem em atrair mais investidores para o município e, desenvolver com eles os seus investimentos. Nosso trabalho é fazer com que os investidores se sintam bem para que fiquem investindo aqui no município. Como resultado, por meio dessas metas já temos três grandes empresas que virão empreender aqui na região”, ponderou.

Conforme Potelecki, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, está constantemente marcando reuniões com os empresários da cidade. No objetivo de conversar e colocar a Prefeitura de Criciúma sempre à disposição para os empreendedores conseguirem investir da melhor forma possível no município.

Departamento de Atração de Investimentos (DAI)

Além disso, outro assunto frisado foi sobre o Departamento de Atração de Investimentos (DAI). Segundo o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva, todos os investidores de Criciúma agora serão tratados como clientes.

“Nós da Prefeitura de Criciúma vamos ter carteira de clientes. Ou seja, as pessoas que derem entrada em algum projeto para investir serão atendidas em apenas um local, na Casa do Empreendedor. Sendo assim, eles só precisam dar entrada no DAI que nós vamos auxiliá-los mostrando a melhor forma de desenvolver os seus empreendimentos”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Caminhão cai em rio após ponte quebrar no interior de Orleans; veja vídeo

Acidente foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 17, e as causas serão apuradas.

Neve cai pela segunda vez em Santa Catarina nesta terça-feira; veja vídeo

Fenômeno já havia sido registrado pela manhã. Condição favorável segue até madrugada de quinta-feira, segundo Epagri/Ciram.

Revista Legislativa

Projeto Gol do Brasil é lançado em Cocal do Sul

Lançamento ocorreu na última sexta-feira, dia 13.