Geral

Prefeitura de Criciúma autoriza a pavimentação de mais quatro ruas

O convênio foi assinado na manhã desta segunda-feira (16). Serviços para pavimentação devem iniciar nos próximos dias.

O Governo Municipal de Criciúma apresentou uma novidade aos moradores dos bairros Vila Rica, Jardim União, Vila São João e São Simão nesta segunda-feira (16).

Em poucos dias as quatro comunidades serão beneficiadas com a pavimentação de quatro ruas, mais de R$ 1,3 milhão de reais. As obras serão realizadas através de um convênio entre os Governos Federal, Estadual e Municipal.

A assinatura da Ordem de Serviço para execução das obras, foi assinada no gabinete do prefeito Márcio Búrigo, com a presença do deputado federal Ronaldo Benedet, vereadores e moradores das comunidades beneficiadas.

De acordo com o prefeito, o convênio é mais uma alternativa para viabilizar investimentos na cidade. “Não podemos deixar que a crise que assola o país prejudique o cidadão criciumense, nossas idas a Brasília e Florianópolis são constantes em busca de recursos. Essa verba, via emenda do deputado federal, Ronaldo Benedet, vai trazer muitos benefícios para os moradores dos bairros São Simão, Vila Rica, Jardim União e Vila São João, deve trazer qualidade de vida. Todos nós somos pagadores de impostos, essas obras são a prova de que os compromissos tributários voltam em benefício da população. Essa parceria entre líderes políticos está fazendo nossa cidade avançar. Estamos mostrando que a cidade de Criciúma está acima dos interesses individuais políticos, e continuaremos unindo forças para buscar melhorias para todas as comunidades”, destaca Búrigo.

Para pavimentação das ruas Cecília Novacoski Espíndola, no bairro Vila Rica, José Borges, no Jardim União, Paulo Marques da Silva, na Vila São João e Caetano Casagrande, na comunidade de São Simão, serão investidos R$ 1.367.127,74.

As três primeiras vias serão executadas pela empresa Crema Construções LTDA EPP, já no bairro São Simão, o serviço será realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Segundo o deputado, as emendas parlamentares são importantes, pois concebem a garantia de investimentos importantes para o desenvolvimento da cidade. “O papel do deputado federal é fiscalizar. Mas, se há a possibilidade de contribuirmos com recursos é nossa obrigação viabilizar. Nossa cidade está acima de qualquer movimentação política, por isso sempre deixei abertas as portas do meu gabinete para receber o prefeito, pois ele busca as melhorias para os criciumenses. Acredito que população e políticos juntos podem sim construir um lugar bonito e agradável”, declara Benedet.

Até o momento Criciúma já teve pavimentadas 65 ruas, e até o mês de dezembro serão mais 46 vias. Será um total de 58 quilômetros de pavimentações. “O maior plano de pavimentação da história de Criciúma” enfatiza o prefeito.

Conforme o presidente da Associação de moradores do bairro Vila Rica, Almiro de Campos Vieira, esse é um recurso que há muito tempo era esperado pela comunidade. “Nós moradores recebemos essa notícia com muita alegria, pois convivemos com a poeira e com a lama. Acabamos de dar mais um passo importante na comunidade com a chegada de mais uma rua pavimentada. Estamos muito gratos pelo esforço dispensado pelo prefeito Márcio e pelo deputado Ronaldo”, comenta Vieira.

Colaboração: Milena dos Santos – Decom Prefeitura de Criciúma

  • 84507267157c4c4079573b8e9d6f43e3
  • 9d85bdf2ab3c3b853bcda2fc12b8ada6
  • 19292f88018964cdf81c0a313acebb26
  • 7bdf0de0d9163fd0cda2099c806c9cce