Geral

Prefeitura de Criciúma beneficia mais de 40 famílias com entrega de escrituras nesta quinta-feira (18)

Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação entregará os documentos às 19h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris

Divulgação

Os próximos dias prometem ser esperançosos aos criciumenses. Nesta quinta-feira (19), 43 famílias serão beneficiadas com a posse definitiva de seus imóveis. A cerimônia de entrega de escrituras ocorre a partir das 19h, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

A iniciativa é da Administração Municipal, via Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação. Conforme o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt, entre as escrituras que serão entregues, 31 estão em localidades diversas já regularizadas. As outras 12 fazem parte da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), do Loteamento Adriana, no bairro São Sebastião.

No total, o órgão já entregou 500 escrituras em 23 bairros de Criciúma. “A moradia é a dignidade das pessoas de terem a garantia do seu imóvel, sem que possam ser tomadas de surpresa. Para o poder público, as pessoas que querem empreender irão ver loteamentos regularizados, com medições precisas e possibilitando novas oportunidades”, esclarece o secretário.

Três fontes de regularização

A Prefeitura de Criciúma trabalha com três fontes de regularização. Uma delas tem por objetivo a regularização de 1.374 áreas públicas até o fim da gestão, por meio de uma empresa vencedora de processo licitatório. Dessas, 12 serão entregues na quinta-feira (19). Outra fonte é a regularização de locais regulares, mas que não encaminharam a documentação. A terceira situação é o “Lar Legal”. Essa é feita entre particulares, em que estes contratam uma empresa e que conta com o município com o papel de facilitador.

Notícias Relacionadas

Tragédia: identificado menino de 10 anos que morreu após queda de trave em Criciúma

Vítor Teixeira Victório brincava em uma quadra no Distrito do Rio Maina, quando foi atingido por uma trave de futebol. A Prefeitura informou que o espaço estava em obras e ainda não havia sido inaugurado.

Seleção Brasileira B de Vôlei Masculino enfrenta o Chile nesta segunda-feira (06) em Criciúma

Partida será às 20h no Ginásio Municipal.

Em mobilização especial, Prefeitura de Criciúma vacina cerca de 430 pessoas contra a gripe

Ação desse sábado ocorreu em pontos estratégicos de grande circulação, como o Heriberto Hülse e supermercados.

Prefeitura de Criciúma se manifesta e explica reintegração de engenheira citada na Operação Blackout

Município afirma que servidora retornou ao cargo efetivo por não haver impedimento judicial ou administrativo e reforça que ela exerce apenas funções técnicas.